quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E foi assim...

os cabazes que ofereci, no total 24 cabazes, uns com umas coisas, outros com outras.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Adivinhem lá quem agora tem uma nova companhia na cozinha?

Ah pois, é... sou eu mesma!!! O pai Natal foi muito generoso e ofereceu-me uma Magnifica maquina de fazer pão, ainda nem saiu da caixa, pois tenho estado com um gripe de caixão à cova, mas aqui vos apresento a dita cuja:

Cheira-me que eu e esta minha grande amiga cada vez temos mais em comum eheheheh.

É uma Quigg que é muito conhecida em espanha e é vendida essencialmente na Aldi e plo que tenho visto tem muito boas referencias em espanha. Assim que testar irei dar a minha opinião.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Algo simples, diferente e contundo, tão belo! Passo a Passo para fazerem

Este ano, a minha mãe pediu à minha madrinha de casamento para fazer um centro de mesa, pois todos sabemos por aqui no circulo de amigos, como ela tem jeito para tudo o que seja trabalhos manuais.

E a custo zero tivemos este belissimo centro de mesa que irá enfeitar este ano a nossa mesa de natal. Foi tudo aproveitado de coisas que tinhamos em casa e outras que foram ofertas que nos deram, juntá-mos tudo e voilá... saiu isto, que me dizem?


Ora este prato foi oferecido por uma colega da minha mãe a mim e que o achava demasiado grande e sem graça para o ter em casa, aceitei de bom grado e decidi que este iria ser o meu centro de mesa para o dia-a-dia, mas antes veio fazer de centro de natal.






Estas belas flores do Natal, foram a simpatica vizinha da minha madrinha que as ofereceu para podermos fazer o centro de natal, e digo desde já que nunca tinha visto destas flores tão grandes!!!

Corta-se esferovite que aproveitei da mesa nova que comprei para a sala e forra-se com papel de prata. As bolas aproveitei da árvore de natal que me sobram sempre e fizemos um furo no esferovite e ficaram lá encaixadas. As velas esburacamos o esferovite e colamos as velas nos buracos, pois como são pesadas, podem cair. As folhas colamos com cola tambem.


DICA: Sabem que se aquecerem uma faca no fogão e forem cortando o esferovite ele nao faz qlq tipo de sujidade? Só teem de ir mantendo a faca quente, conforme sentem que a mesma esta a deixar de cortar.


Colam-se as restantes flores e folhas a gosto e vai-se complementando com bolas a gosto.





Por fim colocou-se estas fitas de árvore de natal que a minha madrinha tinha em casa e pulveriza-se com laca normal que usamos para o cabelo para manter o brilho, e assim temos o nosso centro de natal!

Depois mostro o efeito final!

Obrigada Kikinhas! :D

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um bolo diferente para os Reis e para nós

Tempo de preparação: 10m+20m de forno

Este Bolo é o tão famoso Bolo Rei aqui de casa, em que todos os anos, tenho sempre vários pedidos para o fazer, e este ano, saiu-me um como este... bom , bom e doce. Espero que gostem!

Ingredientes:
70gr açucar
casca de 1 laranja e de 1 limão (sem parte branca)
130gr leite
70gr manteiga
3 gemas
1ovo inteiro para pincelar
40gr de fermento padeiro ou 1 saqueta de fermipan,
20gr de sumo de laranja
400gr a 450gr de farinha com fermento (previamente pesada)
1 pitada de sal
frutas secas qb
Topping de Chocolate

Preparação:
Coloque o açucar no copo bem seco e pulverize 15seg vel9.
Junte as cascas dos citrinos através do bucal do copo e rale uns segundos na vel5.
Adicione o leite e a manteiga e programe 30seg, temp37º, vel6 e a seguir 30seg vel9 sem temperatura.

Reduza para vel3 e junte as gemas, o fermento e o sumo de laranja, misturando uns segundos.
Deite a farinha pouco a pouco e ao mesmo tempo as frutas secas na vel3 através do bucal do copo e só no fim a pitada de sal; aumente para a vel9 durante 30seg.

Programe 3min, vel.espiga e verifique se o conteúdo forma uma bola que não fique agarrada às paredes do copo. Se não for o caso, pare a Bimby, polvilhe as paredes  do copo com um pouco de farinha e volte a amassar na mesma velocidade.

Deixe repousar a massa dentro do copo até esta levantar o copinho.
Logo que isto aconteça, pressione a massa com as mãos de forma a que o volume baixe e volte a programar 15seg, vel9 e 1min vel.espiga.

Retire a massa do copo, amasse com as mãos até formar uma bola lisa, polvilhando a mesma com farinha. Dê-lhe a forma de uma rosca e coloque-a num tabuleiro previamente untado.

Pincele a massa com gema de ovo e decore a seu gosto (frutas cristalizadas, secas). Pode também fazer montinhos de açucar humidificado. Deixe que a massa dobre de volume e a seguir coloque no forno pré aquecido a 180º durante 20 min.

No final com o bolo ainda quente, coloque o topping de Chocolate.

Sugestão bimby: Aconselha-se a colocar um copo com água, resistente à temperatura, no meio da massa do Bolo rei para que esta não feche.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caçarola de Frango e Camarão com molho de nata Mimosa para Carne

Tempo de preparação: 25m

Ao ser membro do site Embaixadores, tenho acesso a imensas campanhas, e esta que saiu foi uma sucesso para mim, pois deu-me a hipotese de experimentar os novos molhos de natas Mimosa Molho para Carne e para Peixe, e digo desde já que é uma optima alternativa ao Bechamel!

Esta foi a primeira receita por mim experimentada e é uma delicia e foi feita para 4 pessoas, o que me rendeu 2 refeições, e foi adaptada, pois a original que vinha no Guia de Campanha tinha mais ingredientes como cogumelos e espargos.

Ingredientes:
1 peito de frango
4 camarões grandes 20/30
60g de couve-flor em pedaços
1 cenoura partida aos bocadinhos fininhos (triturei na bimby)
1 embalagem de molho de nata Mimosa para carne
manteiga
sal


Modo de Preparação:

Estufar os legumes e o frango cortado em pedaços num pouco de água com uma noz de manteiga.
Junte os camarões  e o molho de natas Mimosa para carne.
tempere a goste e deixe ferver até os camarões estarem cozidos.
Salpique com salsa e sirva com Arroz Basmati.

Quanto as rifas peço aos interessados que enviem e-mail e nao comentário para nao ser visivel o seu e-mail e telefone como algumas pessoas enviaram.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A maquina é de quem?

Pois a maquina será de quem se comprar o número sorteado aqui.

Toda a informação está já disponivel no Blogue e qualquer dúvida o mail para envio é bimbyparatodos@gmail.com

Vá lá pessoal, hoje há aqui uma Delta Q para vocês!!

Pois é.. tenho aqui para vocês, os que gostam de estar despertos, os que gostam do aroma, e os que gostam de chá, uma maquineta esplêndida!

Tudo mesmo ao vosso alcance e será processado assim e NESTE BLOGUE ONLINE e ainda no Facebook

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E se por aqui houvesse uma maquina Delta Q para Rifar?



E se por aqui houvesse uma maquina Delta Q para Rifar? O que é que me dizem?

Opiniões precisam-se! Os pormenores virão depois aqui!

Facebook, eu, ele e vocês!!

Pois é pessoal... informo que oficialmente aqui o estaminé tem uma pagina no Facebook, é que já estava na hora e ja tinha recebido ai uns 10 pedidos para o fazer agora já estaaaaa!!


Sugiram aos amigos e conhecidos, em breve vai haver uma surpresa por lá que veremos se vocês gostam!!!

Teem o crachá aqui por cima á vossa direita é só clicar lá e remete para o facebook e fazer "Gosto" ou "Like" e ficam sempre a par de todas as novidades que por lá se passam!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Como fazer?

Algumas pessoas me perguntaram como fazia eu o vinagre, é fácil, mesmo muito fácil, principalmente se forem azelhas como eu.

Fazem do seguinte modo:

Alguem vos oferece vinho e voces sem garrafas em casa decidem colocar numa garrafa de plastico, e deixam lá ai 1 mes e quando precisam dele abrem a garrafa e caem po lado com o cheiro a vinagre.

Levantam-se, acham q agora nao teem vinho, mas ao menos há vinagre. Começam tipo loucas a colecionar garrafas dos cafés e ao fim de um tempo deitam o vinagre dentro dessas garrafas em conjunto com uns dentes de alho e ficam bastante bom para saladas.

PS: por motivos obvios nao vou colocar ainda imagens dos meus cabazes que estão este ano, bastante apraziveis.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ahn?? Maça? Não... tarte

Tempo de Preparação: 20m


Domingo à tarde... 2 pessoas , um homo sapiens sapiens, a fome a apertar por doce... nada doce...

Sem Problema meus caros, é só ir ao frigorífico ir buscar a massa folhada, colocar o forno a pre-aquecer para os 200º, estender a massa e colocar em cima a maça cortada e muito açucar e canela e em cerca de 20m tem-se uma tarde de maça deliciosa!!