Dicas úteis para cozinhados

Estas óptimas Dicas são para vos ajudar e vêem por vezes em diversos panfletos que recebo aqui por casa e em revistas como a Dica da Semana.

Dicas para Fazer as Suas Sopas:
a
  As sopas ganham um toque especial se adicionar um cálice de vinho branco na hora de servir.
  Elimine o excesso de sal em sopas e refogados acrescentando uma batata grande e cortada em pedaços e leve de volta ao fogo. Depois, é só tirar a batata que absorveu o sal.
A sua sopa pode ficar mais leve e livre de gorduras, se forem colocadas na panela algumas folhas de alface. Elas são óptimas para reter gorduras.

 Para o caldo de consomê não ficar com muita gordura, coloque uma clara de ovo crua dentro do caldo, na hora em que este estiver a ferver. Ela sugará toda a gordura.
  Para evitar o mau aspecto de um caldo muito gorduroso, basta coá-lo num pano embebido em água fria.

Como saber que a Beringela é a ideal?


Ao comprares berinjelas prefere as que estiverem rijas, pois as enrugadas e murchas são sempre amargas. Antes de usares as berinjelas, corta-as ao meio no sentido do comprimento e deixa-as de molho por alguns minutos em água fria salgada, com a parte cortada mergulhada nessa água. Depois lava e utiliza.  

Beringela como retirar o sabor acre:


Antes de a utilizar polvilhe a polpa com sal e deixe-a ficar assim alguns minutos, depois passe-a por água corrente e pronto!  Use a sua criatividade e faça pratos deliciosos! 

 

Como cozer um ovo rachado:


Da próxima vez que cozer ovos, se estiverem com a casca rachada, experimente deitar na água umas gotas de vinagre, evitará assim que as claras saiam das fendas. 

Como Descascar um Ovo:

  Se quando for descascar o ovo só partir uma das extremidades e assoprar para dentro do mesmo, a casca separa mais facilmente e consegue que a mesma saia inteira. 

Alho como pelar e descascar:


Pegas nas cabeças dos alhos e separa os dentes. Coloca-os numa tábua de cozinha e cobre-os com uma faca larga ou espátula de madeira. Inspira-te e da-lhe um murro. Depois de esmagados, a pele sairá com toda a facilidade!!!


Como pelar tomates em 5 segundos?


Mergulhe o tomate em água a ferver durante 5 segundos, verá que consegue facilmente descascá-los.   

Assados Mais rapidos:



Se der alguns golpes nas pernas  verá como o assado será mais rápido e uniforme.