Natal - Ofertas e ideias

Neste Separador encontram desde receitas a ideias de como executar os cabazes até aos materiais usados e objectos que se podem usar e estão disponíveis para download aqui mesmo.

 
Receitas para cabazes
Compota de Nectarinas:
Mais uma delicia feita para o natal... coisas deliciosas!!! Ai Bela amei!!!

Ingredientes:

1Kgs de nectarinas sem caroço
500Grs de pessegos sem caroço
1.Kg de açúcar
1 limão e meio espremidos

Preparo:
Num tacho de cobre coloco uma parte de pessegos e nectarinas, uma de açúcar, um limão espremido e depois o restante pessego e nectarinas, açúcar e último limãos espremido, dou uma boa mexidela e vai ao lume até ferver, assim que ferver, ponho em ponto médio e deixo cozer por +- 2 horas até atingir ponto estrada, assim que este atingir o ponto estrada coloco a compota dentro dos frascos préviamente esterilizados e fecho muito bem fechados e virados de pernas para o ar 24 horas. E voilá, mais uma boa dose...

Compota de Cereja:
Esta desgraçada desta receita estava ali esquecida, coitadinha, no meio dos post agendados, e dos já publicados. Agora tenho um pequeno problema, não faço puto ideia de onde foi tirada, alguem tem ideia para assim aqui a cabecita de vento poder dar os merecidos creditos a quem publicou primeiramente esta pequena delicia?

Mas agora que ninguem nos ouve... esta receita já não consegui fazer, pois esqueci-me dela e agora não acho as porcas das cerejas necessarias, tentei fazer com ginjas (ai a imagem de cima sao ginjas... nao se armem aos cucos a pensar q bem que caiam essas cerejas), mas as cobaias que experimentaram odiariam e foi directa para o lixo... eu tentei (e nao avisei da troca :-P), pq as desgraçadas são bastantes parecidas, e esta-me a parecer que nos proximos tempos, não vou ter cobaias para experimentar os doces ( ou será amargos?)
  •  
  • 2 kilos de cereja sem caroço
  • 1500Kgs de açúcar
  • 2 limões espremidos
Preparo:
Num tacho de cobre coloco uma parte de cerejas, uma de açúcar, um limão espremido e depois a restante cereja, açúcar e último limãos espremido, dou uma boa mexidela e vai ao lume até ferver, assim que ferver, ponho em ponto médio e deixo cozer por +- 2 horas até atingir ponto estrada, assim que este atingir o ponto estrada coloco a compota dentro dos frascos préviamente esterilizados e fecho muito bem fechados e virados de pernas para o ar 24 horas.

Compota de Kiwi:


Ora hoje trago uma deliciosa compota de kiwi, rendeu pouco porque só comprei 1 (nem chegou bem eram tipo 800gr) kg e nao contei com o descascar e comer alguns , logo fiquei ai com cerca de 550g de kiwi descascados... e alguns ja estavam meio tocados... logo nao deu muita compota, mas a q deu esta deliciosa... agora estão ali deitados de rabo para cima durante 24h para criar vácuo.


Ingredientes
Kiwi: 1 kg Água: 1 chávena Limão: 3 colheres de sopa de sumo Açúcar: 3 chávenas
Preparação no Tacho
Descascam-se os kiwis e cortam-se em pequenos pedaços. Colocam-se numa caçarola com água e sumo de limão. Deixa-se o preparo levantar fervura, mexendo lentamente durante aproximadamente 15 minutos. Confirma-se se a confecção está reduzida a puré. Junta-se o açúcar e mexe-se até dissolver. Deixa-se ferver durante 30 minutos ou, em alternativa, a compota estar no ponto. Deve guardar-se em frascos grandes, secos e bem limpos.
Preparação na Bimby
Descascam-se os kiwis e cortam-se em pequenos pedaços. Colocam-se na com água e sumo de limão. Deixa-se o preparo durante 15m velocidade 1. Confirma-se se a confecção está reduzida a puré, senão colocar alguns segundos na velocidade 4. Junta-se o açúcar  e Deixa-se ferver durante 30 minutos em velocidade colher. ou, em alternativa, a compota estar no ponto. Deve guardar-se em frascos grandes, secos e bem limpos.

Sal Aromatizado:
Tempo de preparação: 10 segundos

Pois é, nada mais facil de fazer e que fica optimo do que este sal aromatizado, pelo menos tem um cheirinho optimo!

Ingredientes:

200g de sal grosso
Folhas de louro
Alecrim fresco
Alho
Pimenta-do-reino
Pimenta branca em grãos


Preparação:
Colocar todos os ingredientes e picar velocidade 10 duarnte 10 seguntos e esta feito.

Doce de Tomate:

Tempo de preparação: 40m

Com o Natal a chegar, este ano decidi fazer algumas das ofertas  eu propria com decorações próprias, e por razões obvias ainda nao vou colocar aqui as fotos das ofertas preparadas, pois algumas das pessoas que seguem o Blog até são as que recebem  essas mesmas ofertas e por isso depois não tinha piada ja saberem o que iriam receber.
Este doce foi feito e esta bastante bom, provei-o ainda quente e esta uma delicia é pena que 1,5kg nao renda muito, apenas 4 frascos, pensei que rendesse mais, vou ter de plo menos todos os dias fazer uma leva para conseguir fazer frascos para todas as pessoas, eu fiz 750g de cada vez com medo que nao coubesse na cuba é mesmo a conta quando começa a ferver, ainda me saltou um bocado para fora pelo copo, por isso NAO TAPEM CUBA COM O COPINHO, COLOQUEM SO A PARTE DE BAIXO DA VAROMA SENAO SAI TUDO POR FORA e acreditem a mim caiu uma parte ao chao e sujou tudo, escorreu pla maquina toda, com a parte de baixo da varoma em cima, respira melhor e nao salpica.

Uma outra Dica depois de fazer despejar logo nos frascos ainda a ferver, tapar e virar os frascos ao contrário e só os colocar na posição normal quando estivere frios, pois cria vacuo e duram mais tempo.

Ingredientes:
750 gr. de Tomate bem maduro
750 gr. de Açúcar
2 Paus de Canela

Preparação:
Colocar o tomate e o açúcar no copo e triturar uns segundos na vel. 6 colocando o cesto por cima para não saltar.

Juntar os paus de canela e programar 20 minutos, temp. 100ºC, vel. 2 inversa.
Passados os 20 minutos, programar mais 15 min., temp. Varoma, vel. 2 inversa, colocando o cesto por cima para não saltar.

Licor de Chocolate Negro

Tempo de preparação: 32m

Esta ideia retirei do Blog da Alegna, La casita verde mas como tive dificuldade em achar chocolate branco, fiz mesmo com chocolate negro e ficou uma delicia fenomenal. Esta será outra das ofertas de Natal que irei presentear quem merece e posso dizer que está tão bom que eu que nao gosto de bebidas alcoolicas e nem lhes toco, bebi e adorei, o chato é que o cheiro que fica na cozinha é tão doce que é melhor fazer de janelas abertas, pq senão enjoa imensa, mas o resultado final é optimo. Alegna esta aprovadissimo!!!
Como ja tinha dito no post anterior, para já não vou colocar aqui as fotos do meu preparado devido a não querer que quem os vai receber saiba como vai ser este preparado e embalado, pois algumas das pessoas que aqui passam vão ser presenteadas com algumas destas ofertas.

Ingredientes:
500 g de Açúcar
500 g de Água
1 Tablete de Chocolate Preto de Culinária (200g)
1 Lata de Leite Condensado
500 g de Vodka (eu usei whisky, nao tinha vodka em casa ehehehe)

Preparação:
1º Pulverize o Açúcar (10 seg/Vel 10);
2º Triture o Chocolate (15 seg/Vel 10) sem tirar o Açúcar;
3º Juntar a Água e ferver (30 min/Varoma/Vel 4);
4º Deixar arrefecer um pouco, juntar o Leite Condensado e o Vodka e misture (2 min/Vel 4);
5º Após isto coloque em recipientes e guarde de preferência no frigorífico.


  

Aproveitar garrafas e frascos para cabazes
Este ano, ao contrario dos outros, colecionei garrafas e frascos de vidro para agora no Natal poder fazer ofertas e este ano, tenho mais variedade de ofertas... para já aqui estão elas (eu acho q nao me vai chegar... mas isso sou só eu a pensar)





Etiquetas para as prendas
Andava eu, toda contente, pelas lojas chinesas... ah e tal... etiquetas tem? Não temos... Posso dizer que corri Seca e Meca e nada de etiquetas como eu queria para colocar nos frascos.

Assim como um amoke, fui ao google e descobri  nas imagens exactamente o que procurava para as minhas etiquetas, tanto para colocar nas caixas, como nos frascos como nas prendas.

Agora é só imprimir e furar ou então colar com papel daquele com que se forra os livros dos putos e voilá... No fim mostro o resultado, para já, aproveito e partilho com vocês esta coisa magnifica que são ETIQUETAS A CUSTO ZERO, quem é amiguinha? :D