quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Algo simples, diferente e contundo, tão belo! Passo a Passo para fazerem

Este ano, a minha mãe pediu à minha madrinha de casamento para fazer um centro de mesa, pois todos sabemos por aqui no circulo de amigos, como ela tem jeito para tudo o que seja trabalhos manuais.

E a custo zero tivemos este belissimo centro de mesa que irá enfeitar este ano a nossa mesa de natal. Foi tudo aproveitado de coisas que tinhamos em casa e outras que foram ofertas que nos deram, juntá-mos tudo e voilá... saiu isto, que me dizem?


Ora este prato foi oferecido por uma colega da minha mãe a mim e que o achava demasiado grande e sem graça para o ter em casa, aceitei de bom grado e decidi que este iria ser o meu centro de mesa para o dia-a-dia, mas antes veio fazer de centro de natal.






Estas belas flores do Natal, foram a simpatica vizinha da minha madrinha que as ofereceu para podermos fazer o centro de natal, e digo desde já que nunca tinha visto destas flores tão grandes!!!

Corta-se esferovite que aproveitei da mesa nova que comprei para a sala e forra-se com papel de prata. As bolas aproveitei da árvore de natal que me sobram sempre e fizemos um furo no esferovite e ficaram lá encaixadas. As velas esburacamos o esferovite e colamos as velas nos buracos, pois como são pesadas, podem cair. As folhas colamos com cola tambem.


DICA: Sabem que se aquecerem uma faca no fogão e forem cortando o esferovite ele nao faz qlq tipo de sujidade? Só teem de ir mantendo a faca quente, conforme sentem que a mesma esta a deixar de cortar.


Colam-se as restantes flores e folhas a gosto e vai-se complementando com bolas a gosto.





Por fim colocou-se estas fitas de árvore de natal que a minha madrinha tinha em casa e pulveriza-se com laca normal que usamos para o cabelo para manter o brilho, e assim temos o nosso centro de natal!

Depois mostro o efeito final!

Obrigada Kikinhas! :D

10 comentários:

  1. Ficou lindo o arranjo,....óptima dica essa do esferovite,....
    Beijinhos e Feliz Natal,...

    ResponderEliminar
  2. Que lindo arranjo, adorei.
    Feliz Natal pra você!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá. Passei para desejar um Feliz Natal! Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Eu também fiz um mesmo assim! Temos que improvisar, e feito por nós tem sempre outro sabor eheheh!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada meninas! Lucia, este foi a minha madrinha que tem maos de fada :D

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo o arranjo

    Desejo um Natal cheio de presentes e de felicidade. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito giro.
    É uma ideia para os próximos anos ;-))
    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. muito sufisticado, simples e bonito

    ResponderEliminar