domingo, 5 de setembro de 2010

Sabiam que as lulas nadam em espirais???

Há pois é, aposto que não sabiam, mas é verdade, verdadinha e as minhas fotos comprovam isso!!!

Lembram-se deste post do Menu Mensal, ora fiz então o meu primeiro prato de peixe ehehehe, e esta uma delicia, fiz algumas alterações pois mudei de esparguete para espirais e não pus nenhum dos restantes "frutos do mar" porque o homo sapiens sapiens nao gosta de camarões, e eu não gosto dos mexilhões e para nenhum se chatear, ficou só feitinho desta forma.

Agora não sei se devido a ter feito um ritual sadomasoquista com as lulas, em que as estripei, pelei e ainda cortei, deu-me uma dor de cabeça que até me ia vomintando, é as vulgares quecas, enxaquecas!



Ingredientes:
esparguete
lulas (usei 3 médias inteiras e algumas rodelas)
miolo de camarão
miolo de mexilhão
delícias do mar (usei 4 barras)
1 cebola média, picada
2 dentes de alho, picados
azeite q.b.
1 tomate + polpa de tomate (2 colheres de sopa)
colorau q.b.
sal + 1/2 Knorr de peixe
1 dl de vinho branco + um pouquinho de água
salsa q.b.

Preparação:
Refoguei a cebola e o alho no azeite até a cebola ficar translúcida. Juntei as lulas, o camarão e o mexilhão e deixei suar as lulas durante uns minutos.
Nesta altura, acrescentei o tomate, limpo de pele e sementes cortado aos cubos, a polpa de tomate, o colorau, o Knorr de peixe, a salsa, temperei de sal e juntei o vinho misturado com um pouquinho de água. Deixei refogar bem e cozer o tomate.

Acrescentei a água necessária para a quantidade de esparguete pretendida e, quando levantou fervura, rectifiquei os temperos, acrescentei o esparguete e deixei cozer.

Quando o esparguete já estava praticamente cozido, acrescentei as delícias do mar cortadas ás rodelas, envolvi bem e apaguei o lume.
Deixei repousar uns minutos antes de servir.

2 comentários:

  1. Pois estas lulinhas caiam que nem ginjas!!!
    Gosto muito assim deste genero de pratos!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo á maneira sim senhor

    ResponderEliminar