domingo, 29 de agosto de 2010

Menu Mensal --- há pois é... foi desta que bati com os costados e vi comida à roda

Aqui por casa, começamos a ter dificuldade em apertar os botões das calças, e dizem as más linguas que é a maquina que em vez de lavar a 30º anda a lavar a 90º e as ditas encolhem.

Quer seja a maquina, quer sejamos nós que estamos belos (e amarelos) e saudáveis, e gorduchos que nem dois leitões, decidi começar a fazer um menu mensal.

E pensam vocês... esta endoidou... um menu mensal??? Se um menu semanal às vezes ja custa, quanto mais um mensal!!! Pois é meus ricos, mas o que se passa é que eu vou fazer 30 pratos, para 30 dias , e por norma o que eu faço chega-me sempre para 4 refeições para nós os 2, vai dai nada de fazer 60 refeições, ok sim... estou em casa, mas ainda não endoidei de vez nem fiquei maniacó-culinaria (mas pouco falta)


Para quem quiser saber em que consiste e como preparei aqui fica, vou deixar os links das delicias que vou preparar, e que algumas de vocês já prepararam, e assim minhas ricas, podem seguir e escolher o que querem fazer.

Serão então 15 pratos de carne e 15 pratos de peixe, e aqui ficam as minhas escolhas.

Já agora aceito sugestões de mais pratos e comidas deliciosas que não sejam demasiado calóricas mas tambem que não passemos fominha!!


Peixe

Esparguete com Lulas do blog BONS PETISCOS

Lulas estufadas em molho de cebola do blog BONS PETISCOS

Arroz de peixe com delicias do mar do Blog BONS PETISCOS

Empadão de atum com arroz do Blog BONS PETISCOS

Lulas recheadas com farinheira, chouriço e natas do Blog RECEITAS DA BELINHA GULOSA

Espetadas de peixe do blog TEMPLO DOS SABORES

Petinga com arroz malandrinho do Blog PRATOS DA BELA

Bacalhau com broa à minha moda do Blog PRATOS DA BELA

Peixe com molho picante de mostarda e iogurte do site VAQUEIRO

Camarão e peixe espada com Maionese do site VAQUEIRO

Almondegas de peixe com coração de Mozarella do site VAQUEIRO

Cataplana de Atum do site VAQUEIRO

Polvo Assado do site VAQUEIRO

Strogonoff á marujinho do site VAQUEIRO

Bacalhau de fricassé do site VAQUEIRO



Carne

Hamburguers de cebolada com especiarias do Blog BONS PETISCOS

Panados de Peru com banana e queijo do Blog DOCES E CIA

Perú com ananaz e leite de coco acompanhado de arroz de amendoins do blog DOCES E CIA

Lombinho de Porco no Forno do blog RECEITAS DA TIM TIM

Peitos de frango primavera do Blog DOCES E CIA

Bifinhos de frango estaladiços do blog TEMPLO DOS SABORES

Pato estufado com puré do Blog PRATOS DA BELA

Lombinhos de Porco agridoce do site VAQUEIRO

Lombinhos de porco com Camarão do site VAQUEIRO

Bifinhos de porco com Queijo do site VAQUEIRO

Kebabs de Borrego do site VAQUEIRO

Bolas de Carne surpresa do site VAQUEIRO

Supremos de frango recheados do site VAQUEIRO

Peitos de Frango Pizzaiola do blog COM OU SEM BIMBY

Lasagna de Alheira do blog COM OU SEM BIMBY

5 comentários:

  1. Olá!

    Era bom que a "culpa" fosse da máquina de lavar !!!!
    Também já passei por essa fase cá em casa :( e tive de reduzir ao máximo refeições muito calóricas.
    Como deves saber, para ganhar peso é num estante agora para perderes tens que passar 1º pelo "inferno".
    O que eu tenho feito é o seguinte:
    - não encho muito o prato e não repito ou como num prato de sobremessa;
    - pão à noite nunca;
    - ginásio pelo menos 2 vezes por semana ou fazer caminhadas pelo menos de uma hora;
    E seguir o ditado
    Toma o pequeno almoço como um Rei, almoça como um príncipe e janta como um mendigo
    Em relação ao lombinho de porco, fiquei muito contente, nunca pensei que alguém fizesse uma receita do meu blog, obrigada.
    Tempera de um dia para o outro pois o sabor fica muito melhor.
    Bjos Grandes

    ResponderEliminar
  2. ò Cristina, ams tu tens ar de palito pá... e eu queria muito ser assim :P e ja o fui... ai há... digamos... hum... 10 anos atras? (fiu fiu assobiar para o lado)

    Obvio que vou fazer a receita e esta com um optimo aspecto ehehehe, adorei como foi feito o tempero.

    Olha ja aproveitei aqui umas dicas, os pratos de sobremesa, e o pão nunca á noite, e a caminhada, pq ginasio nao é para mim ehehehe, pois é.


    Agora o tomar o pequeno -almoço como um rei... se eu tivesse cá uma gaija a fazer o pequeno almoço para mim... isso sim, era sair da cama e tumbas na comida :P

    ResponderEliminar
  3. Estás muito enganada não sou nenhum palito. O meu grande problema é a BARRIGA para a minha altura/idade devia ter pelo menos 5 a 7 Kg.

    ResponderEliminar
  4. comparada comigo és :P tenho 17 kg a mais ehehe

    ResponderEliminar
  5. Está bem ganhaste me.
    Mas não te deixes engordar mais, Ok?
    Bjos

    ResponderEliminar