segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O doce mais amargo que esta cozinha tem memória---------->Compota de cereja

Esta desgraçada desta receita estava ali esquecida, coitadinha, no meio dos post agendados, e dos já publicados. Agora tenho um pequeno problema, não faço puto ideia de onde foi tirada, alguem tem ideia para assim aqui a cabecita de vento poder dar os merecidos creditos a quem publicou primeiramente esta pequena delicia?

Mas agora que ninguem nos ouve... esta receita já não consegui fazer, pois esqueci-me dela e agora não acho as porcas das cerejas necessarias, tentei fazer com ginjas (ai a imagem de cima sao ginjas... nao se armem aos cucos a pensar q bem que caiam essas cerejas), mas as cobaias que experimentaram odiariam e foi directa para o lixo... eu tentei (e nao avisei da troca :-P), pq as desgraçadas são bastantes parecidas, e esta-me a parecer que nos proximos tempos, não vou ter cobaias para experimentar os doces ( ou será amargos?)
  •  
  • 2 kilos de cereja sem caroço
  • 1500Kgs de açúcar
  • 2 limões espremidos
Preparo:
Num tacho de cobre coloco uma parte de cerejas, uma de açúcar, um limão espremido e depois a restante cereja, açúcar e último limãos espremido, dou uma boa mexidela e vai ao lume até ferver, assim que ferver, ponho em ponto médio e deixo cozer por +- 2 horas até atingir ponto estrada, assim que este atingir o ponto estrada coloco a compota dentro dos frascos préviamente esterilizados e fecho muito bem fechados e virados de pernas para o ar 24 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário