terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eu, os porcos e as traças da comida! The never ending history

Quem não gosta de olhar para um leitãozinho, assim fofinho, cor de rosa... lindinho... é pá... confesso, eu gosto, mas quando sinto o sabor da sua carne... é pá... digamos que já nem penso na coisa cutxi cutxi que ele é, e delicio-me com o seu sabor.

Ora estava a ver um programa de Tv, em que dizem ah e tal um bacorinho aqui a assar... e eu olho distraidamente para o ecrãn plano de 42 polegadas (e penso... fosga-se!!!! o gaijo  na minha Tv parece enorme...) mas que raio... aquilo é um porco adulto... (não sei em que aulas teve o senhor para dizer que o porco era um bacorinho)

ok agora tou com a fome em mim.. e que fazer? Ora já sei vou ao ao menu mensal e faço uns faço uns belos de uns bifinhos de porco com queijo e acompanho de um arrozinho branco e está feito... toca de começar a ir buscar as coisas e abro uma embalagem de arroz que estava fechada com mola e... pá era só traças e larvas de traças e o raio (ok, fechei mal o pacote), parto em nova busca e abro um pacote de arroz basmati, e Pu&/%$ que pariu as traças, estava fechado, novo, novinho em folha e que estava lá dentro mal eu abro a porcaria do pacote? Ai uma familia numerosa de traças com cerca de 20 filhos... arroz fora... ok, não me vou dar por vencida, ainda me resta 1 pacote mais... e lá vou eu... toda contente... naaa este estava mesmo aqui a entrada, comprei a semana passada, não pode ter... OS CORNOS È QUE NAO TEM!!! Era só traças... é pa... juro... deixei cair o arroz ao chão e eram só traças com ar de cabras a esvoaçar á minha volta... ok, que se lixe vou fazer o ultimo arroz que tenho apenas para emergencias, daqueles ja feitos só para por no microondas, e aqui ja estava a entrar em colapso, mas felizmente as cabras nao conseguiram entrar neste!

Ingredientes:
6 bifanas de porco
sal
pimenta
60 g de margarina Vaqueiro
100 g de cogumelos
2 colheres de sopa de vinho do Porto
4 fatias de queijo flamengo
2 dl de natas
0,5 dl de leite
noz moscada

Preparação: 
Tempere as bifanas de porco com os dentes de alho, descascados e cortados em fatias, sal e pimenta. Frite-as de ambos os lados na margarina Vaqueiro
Retire as bifanas e, na mesma gordura, salteie os cogumelos, previamente lavados e cortados em lâminas.

Corte as bifanas em tirinhas, junte-lhes os cogumelos e o vinho do Porto
Deite tudo num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa e cubra com as fatias de queijo.
Bata ligeiramente as natas com o leite, tempere com sal, pimenta e noz moscada e deite no tabuleiro. Leve a cozer em forno moderado (200º C) durante cerca de 20 minutos.
Acompanhe com arroz branco e salada.

7 comentários:

  1. Mas que coisa... as traças entraram mesmo nos pacotes fechados? Que malvadas!
    Ai mulher, que fico a salivar com as tuas receitas, têm muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Jô!
    Então não é que o teu leitãozinho ficou uma verdadeira maravilha...para a próxima convida a tia para ir almoçar contigo.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  3. Sim entram... como? Pois não sei... se alguem souber agradecia que informa-se para eu depois escolher um trabalho adequado ás mesmas e enviar os seus CV e eles aceitarem para ver se se poem na alheta aqui da barraca.

    Ó tia Amelia a ver se não me esqueço, mas com a condição de depois ter a paga numa desss iguarias que andam plo teu blog

    ResponderEliminar
  4. hahahahah realmente traças do caraças, amiga á umas cenas para por na dispença para matar traças ( que se pode por mesmo ao pé dos alimentos, foi feito para isso ) axo que é da RAID.
    Mas mesmo assim esse porco ficou apetitoso.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho disso, se tirar uma foto voces caem ja todas aqui de cu que vos dá uma coisa má tal a quantidade industrial que cá andam...

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que se havia traças dentro do pacote fechado, é porque os ovos já lá estavam e nasceram lá dentro.

    ResponderEliminar
  7. Não anonimo, elas furam mesmo os pacotes

    ResponderEliminar