domingo, 22 de novembro de 2009

O Arroz de pato da mãe


Tempo de Preparação: 50m (ou 70m se o pato estiver quente e o tiverem de desfiar)


Pois lembram-se da Marmelada da mãe que eu postei aqui? Pois não é que ela me disse que não se fazia assim?!?!?! E que nao a fez assim, pois bem, mal saiba como se faz eu faço uma errata a marmelada, e estive a ver como ela fazia o arroz e posso dizer que ficou delicioso como sempre e o pouco que sobrou foi mesmo porque estava tudo a quere comer bolo, e o Bolo de anos do irmão sobrou muito pouco e parece que lhes agradou bastante ehehehe.
Este arroz e pato foi feito de forma tradicional, porque a minha mãe nao gosta da bimby apesar de gostar da comida la feita ehehehe.

Ingredientes:
1 pato

1/2 chouriço de carne
1/2 chavena de whisky
2 chávena(s) de chá de arroz carolino
1 cebola(s)
1 ramo de coentros
2 colher (sopa) de margarina
q.b. de azeite
q.b. de alho


Preparação:

Colocar a cebola o azeite na panela de pressao e refogar, colocar o pato com o whisky e deixar ferver, colocar depois todos os restantes ingreientes menos o chouriço e o arroz e colocar agua e deixar na panela de pressao 20m depois de ferver.
Deixar arrefecer e desfiar o pato.
Entretanto na agua do pato, colocar o arroz a cozer al dente, em conjunto com o chouriço. Juntar o arroz e o pato numa travessa enfeitar com chouriço e levar ao forno ate dourar.

1 comentário:

  1. Este arrozinho fica uma delicia e não admira que o bolinho tenha sobrado muito pouco...ele devia estar delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar