quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Frango à americana



Sou seguidora da Mónica do Blogue Dona de Casa Perfeita e  chamou-me imenso à atenção este frango... que minhas amigas é uma delicia que nem vos passa! Aqui em casa ficou mais que aprovado e fiz tal e qual como a Mónica com arroz e Saladinha! Pessoalmente os programas que vi da Nigella (confesso que 1 ou 2 e não completos) não gostei muito das comidas, mas este frango... rendi-me.. Nigella tás perdoada!!

Frango Frito a Americana – Nigella Lawson
 

Ingredientes:
 
2 pernas de frango, com pele
2 coxas de frango, com pele e osso
1 l de leite
1 colher de sopa

1 colher de chá de sal
125 gr de farinha
1 colher de chá de pimenta vermelha
1 ovo batido
500 gr de margarina


Preparação:

 
Coloque os pedaços de frango num prato para que estes fiquem bem acomodados, cubra com o leite e tempere com uma colher de sopa de sal. Revolva com os dedos para mexer bem.
Cubra o prato com película aderente e coloque no frigorífico durante algumas horas ou de um dia para o outro ( esta etapa não é obrigatória mas ajuda a tornar a carne mais tenra ).
Deite o conteúdo do prato num tacho com tampa e quando levantar fervura reduza para lume brando até o frango estar bem cozido.
Ponha o frango numa travessa e deixe arrefecer: não precisa de ficar frio mas não convém que esteja a fumegar. Deite a farinha, a pimenta e uma colher de chá de sal num saco de plástico e ponha lá dentro os bocados de frango um a um, agitando bem. Depois mergulhe os bocados no ovo e depois outra vez na farinha.
Deixe secar sobre a rede durante 15 minutos. Aqueça a barra de gordura vegetal na frigideira até ficar em ebulição. Mergulhe os bocados de frango na frigideira e deixe fritar durante cerca de um minuto de cada lado – o suficiente para a pele estar estaladiça e com um tom dourado.
Eu servi com um pouco de arroz e salada.
Bom apetite!

1 comentário: