quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Up date aqui na barraca

Pois é, decidi mudar o nome aqui do blog... se me perguntarem porquê é talvez devido as reviravoltas que tenho levado nos ultimos tempos, e a ter mudado  a desgraçada da maquina da comida de sitio.

Resultado: fica lá num canto, não chego ao raio da tomada, e rastaparta ao fio que é curto e nao estica mais... por isso e mais umas quantas coisas, tenho fito pouca comida na bimby. é mesmo mais na forma tradicional e até no microondas, logo a minha santa boca que odeia comida ja feita por mãos que não faço puto ideia onde andaram nem se as lavaram antes -_-




Pronto olhem mudei o nome, mudei a descrição... mas temos pena, mas a cozinheira passa a ser a mesma, um pouco para o maneta e desiquilibrada, mas ainda sabe fazer umas comiditas.

Agora preciso de uma opinião, daquelas mesmo de quem percebe do assunto, e quando manda o bitaite e a posta de pescada (ou de linguado, é-me indiferente), sabe do que fala e não mente, isso é mais que importante, não mentir nem que estejam a ameaçar com uma catana.

Vale apena comprar a actifry? Se sim, o que é que lá fazem mais além do raio das batatas fritas... tenho ali um homo sapiens sapiens do sexo masculino, que diz que aquilo não vai ter uso, e que as tomadas estão longe como o raio ca parta e se ja nao uso a bimby, essa desgraçada, vai ficar ali a apodrecer e com o pó a acumular plo menos até nos lembrar-mos dela!! Se não vale apena, botem para ai discurso que eu preciso é de me distrair...



Vá... ideias e opiniões precisam-se... nem que seja apenas e somente para eu não dar em maluca, lunática e parca de ideias como tenho andando desde que ando maneta... e para quem se interessa, demorei 22m a escrever esta porra toda com a mão esquerda... invalida do caraças...

11 comentários:

  1. Eu faço muita coisa na actifry. Se fosse apenas pelas batatas, não a teríamos comprado.

    Já fiz dourada grelhada, que não demorou mais que 15 minutos, costumo fazer diversas espetadas, quer de peixe, quer de carne, salsichas frescas, coelho...
    Também faço um género de batata, que antigamente apenas confeccionava no forno.
    Cozo as batas com pele, partidas em rodelas grossinhas. Depois, é só levar uns 10 minutos à actifry, e ficam maravilhosas.
    Ainda não experimentei, mas dizem que o bacalhau também fica muito saboroso quando grelhado nela.

    Espero ter ajudado...

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que dava para grelhar.. muito me contas tu... as espetadas, deves ter de as desmanchar nao?

    ResponderEliminar
  3. Há várias maneiras de contornar a situação.
    Quando as compro já preparadas, ou as parto ao meio, no caso de utilizar a pá, ou as deixo inteiras, e aí, coloco uma forminha no centro, para não deixar escorrer o molho.

    Quando as faço em casa, por norma, não utilizo palitos tão compridos.
    Seja como for, ficam sempre boas. ;)

    Acho que não te vais arrepender...

    ResponderEliminar
  4. Eu pensei muito e investiguei muito antes de comprar a actifry...e não estou nada arrependida! Tal como a Mais Olhos K Barriga, tb se fosse apenas pelas batats não comprava, até porque demoram bastante tempo a fritar!
    É a unica coisa que é mais demorada porque de resto é tudo bem rápido!!!

    Na actifry faço: franfo, hamburgueres, costoletas, entrecosto, salsichas, legumes salteados, espetadas, folhados, rissois, croquetes, calamares, chouriços, alheiras, salmão, bacalhau, pizza com buraco, omolete com buraco,e sei lá mais o quê!!!

    Já deves ter visto inumeras receitas por estes blogs fora.

    Vantagens:
    - metes umas rações de frango na actifry, com sal e temperos que queiras e um fio de azeite e programas 15 min. Ao mesmo tempo viras-te pra bimby e metes um arroz branco a fazer - 12 min.
    Vais a tua vida e ao final de 15 min as maquinas apitam e tens o jantar pronto!!!

    -Tal como a bimby, tem uma pá que vai mexendo a comida, no caso de algo que precises fazer sem a pá, só deves é dar uma volta a meio do tempo.

    -A comida não é propriamente frita...aquilo é mais entre o frito e o assado, ou grelhado!!!
    Eu costumo dizer "fritassado"!!! Porque é praticamente sem gordura nenhuma que se cozinha...a comida não sai encharcada em gordura...o que torna muito muito muito mais saudavel!

    - os tempos são todos bastante rápidos... entre os 15 e 20 min é o que demora a maioria das refeições que lá faço pra 2 pessoas...
    Fora as batatas que para 2 pessoas demora sempre perto de 25 min. é a unica coisa que é mais demorada na maquina.

    - facil de lavar e as peças podem ir a maquina.

    - Não deita cheiros nem gorduras pro ar...Claro que não é completamente inodoro, mas em nada se compara a uma fritadeira tradicional!

    Desvantagens:

    - preço - porque não deixo de achar que 250€ é caro.

    - as peças não parecem ser mto resistentes...eu já tive 2 problemas, partiu-se tampa e pá! A garantia cubriu como é obvio até porque foi durante o funcionamento. E na assistência técnica onde fui foram mto prestaveis e rápidos.

    - as batatas que acho de facto demorarem um pouco, mas compensa, porque é sem gordura nenhuma no caso das congeladas, mas no caso de serem caseiras dá um certo trabalho, porque tem de se lavar mto bem para que larque todo o amido e seca-las bem com um pano! Para que não se peguem durante a fritura...


    Resumo final: estou absolutamente satisfeita com a minha...mesmo muito...Voltava a dar o dinheiro que dei...
    Utilizo-a quase diariamente...enquanto uma faz a refeição a outra faz o acompanhamento!

    Espero ter ajudado...desculpa o testamento!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ó kristina... pronto ja ganhas-te a bike ehehehe, mas que bela conversa de vendedora... :D já começo a ficar mais convencida, logo já dou a ler ali ao homo sapiens sapiens masculino para ele ver.

    Mas... e há sempre um rastáparta de um mas... eu receitas na net ainda não vi praticamente nada, dai pedir o bitaite.

    Sabes de algum blog mais virado para esta pequena ajudante dos fritássados? :P

    ResponderEliminar
  6. Mias olhos que barriga, nunca experimentei fazer espetadas em casa... é que isso dá um trabalho... puxa a vida... mais vale pagar e alguem que o faça por mim... o problema é encontrar tb ps paus se as quiser fazer mais pequenas

    ResponderEliminar
  7. Vendedora eu?!??!?!
    Nada...destesto vendas...
    Prefiro compras eheheh é mais fácil!!!
    Nunca tive jeito pra vendedora...
    Em cima é mesmo a minha opinião como utilizadora da maquina!

    Tens em varios blogs...no meu tem lá algumas receitas, mas tb não precias de receitas porque a utilização da maquina é básica...só tem 2 botões: tempo e on/off!!! eheheh

    vê aqui alguma coisita :
    http://kcristininhanacozinha.blogspot.com/search/label/Actifry

    ResponderEliminar
  8. Bem..., a Kristininha esmerou-se. lol
    No teu lugar, também já estava convencida. ;)

    Quanto às espetadas, não custa nadinha fazê-las em casa.
    Costumo fazer de perú, ou frango.
    Parto a carne aos cubos, tempero a gosto, e coloco-a nos espetos, intercalando com tomate, pimento, cebola, e bacon, caso decida utilizá-lo.

    Os espetos, encontram-se à venda nos hiper-mercados.
    Quando não encontro mais pequenos, corto-os e pronto... ;)

    Apesar de algum trabalho, é óptimo poder preparar tudo de acordo com os nossos gostos.
    Experimenta, vais ver que não te arrependerás.

    Bjnho.

    Luísa.

    ResponderEliminar
  9. Bem.... ó kristina... vai la vai... eu adorei ver o que se pode fazer lá... bem é mesmo tipo grelhado que parece que fica... muito bom mesmo... ehehehe


    Bem estou mesmo convencida, vou mostrar ao homo (sapiens nao sexual) os links e upas upas

    ResponderEliminar
  10. Eh eh eh

    Oh pá eu tou mesmo mto mto mas mesmo mto satisfeita com ela!!!

    E é uma ajuda preciosa puderes ter o acompanhamento e a refeição a fazer ao mesmo tempo e sem teres de estar ali a mexer a comida!!!
    Tendo a bimby, acho que a actifry é o comlemento!!!

    Tendo o dinheiro disponivel pro investimento claro!!! Porque ainda são 50 contecos!!!
    Mas acho que é mesmo um óptimo investimento!!!!

    Oh mulher, mas isto é a minha opinião, e só isso...não vas tu comprar e depois não gostar e querer-me dar nas orelhas!!!!
    Não quero responsabilidades pro meu lado ok?!?!??
    ehehehe


    (as espetadas podes comprar já preparadas e depois partes ao meio pra fazer na actifry, ou faze-las tu ao teus gosto, com os palitos grandes partidos ao meio, tb não tem nada que saber!!)

    ResponderEliminar
  11. Eu ja estou mais que convencida, o pior é ali o especime do sexo masculino :P... mas tenho-te a dizer que lhe passei o link para dar uma vista de olhos

    ResponderEliminar