sábado, 10 de julho de 2010

Preparação atempada

Depois de não ter estado tão presente como queria, eis-me de volta, mas não com tantas receitas, pois tenho-me repetido um bocado... venho mais com receitas de preparação para cabazes de natal. Sim já sei, faltam cerca de 5 meses, mas tenho de aproveitar os frutos da época para poder ter variedade no Natal, e assim fica ja meio adiantado o serviço.


Ora hoje trago uma deliciosa compota de kiwi, rendeu pouco porque só comprei 1 (nem chegou bem eram tipo 800gr) kg e nao contei com o descascar e comer alguns , logo fiquei ai com cerca de 550g de kiwi descascados... e alguns ja estavam meio tocados... logo nao deu muita compota, mas a q deu esta deliciosa... agora estão ali deitados de rabo para cima durante 24h para criar vácuo.


Ingredientes
Kiwi: 1 kg Água: 1 chávena Limão: 3 colheres de sopa de sumo Açúcar: 3 chávenas
Preparação no Tacho
Descascam-se os kiwis e cortam-se em pequenos pedaços. Colocam-se numa caçarola com água e sumo de limão. Deixa-se o preparo levantar fervura, mexendo lentamente durante aproximadamente 15 minutos. Confirma-se se a confecção está reduzida a puré. Junta-se o açúcar e mexe-se até dissolver. Deixa-se ferver durante 30 minutos ou, em alternativa, a compota estar no ponto. Deve guardar-se em frascos grandes, secos e bem limpos.
Preparação na Bimby
Descascam-se os kiwis e cortam-se em pequenos pedaços. Colocam-se na com água e sumo de limão. Deixa-se o preparo durante 15m velocidade 1. Confirma-se se a confecção está reduzida a puré, senão colocar alguns segundos na velocidade 4. Junta-se o açúcar  e Deixa-se ferver durante 30 minutos em velocidade colher. ou, em alternativa, a compota estar no ponto. Deve guardar-se em frascos grandes, secos e bem limpos.
 

5 comentários:

  1. Ficou boa, o problema, foi q solidificou tanto que agora nao desce para o fundo... camandrio

    ResponderEliminar
  2. O ano passado fiz doce de KIwi e gostamos bastante.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Hoje vou aventurar-me na compota de alperce ehehehe, a ver como fica

    ResponderEliminar