domingo, 17 de janeiro de 2010

Uma Ajuda para Salvar uma vida!!!


imagem retirada do blog da ameixinha

Como alguns sabem, a Ameixinha da Canela Moida tem um gatinho que está muito, mas muito doente, e a Abelhinha da Colmeia da Abelha deixou um pedido  no site que merece toda atenção (cliquem aqui para ler tudo).

Aqui trasncrevo um pouco da história do Matias:

"O Matias é um gato jovem, tem 1 ano e sete meses. Encontrei-o no início do Verão de 2008, pesava 400 gramas e trouxe-o para casa. Durante um ano esteve bem, cresceu e tornou-se num gato muito meiguinho e companheiro. Em Junho de 2009 teve o primeiro de uma série de ataques epilepticos, levei-o ao veterinário e começou a tomar luminaletas, primeiro duas por dia e depois três porque só duas não faziam efeito. Ficou controlado, um gatinho normal e mimado. No início de Outubro de 2009 começou com problemas urinários, tomou uma série de antibióticos julgando que seria infecção urinária mas, após um internamento para algaliação e análise da urina, descobrimos que tem cálculos urinários (estruvites) e a alimentação tem que ser especial e de luxo, só pode comer Royal Canin. As marcas mais baratas fazem-lhe mal. No primeiro dia de Janeiro de 2010 o Matias começou a comportar-se de modo estranho, perde a força e cai como se estivesse adormecido. Depois de uma ida ao veterinário resolveu-se diminuir a dose de luminaletas, pois poderia estar em excesso e a prejudicar o funcionamento cerebral. Tiramos apenas meio comprimido por dia e, alguns dias depois, o Matias teve 3 ataques epilepticos durante a noite. Voltamos à mesma dose para que não tenha convulsões. Seguiu-se a análise ao sangue que deu normal, o problema é cerebral. Só uma ressonância nos pode dizer o que ele tem."

4 comentários:

  1. Joana, muito obrigada pelo apelo :) Divulgar também ajuda muito! Sempre que olho para essa foto dá-me vontade de rir. Tem mesmo ar de possuído he he
    E agora vou perguntar uma coisinha que me tem dado curiosidade, esse coelhinho que tens na foto é de estimação? Parece tão fofinho!

    ResponderEliminar
  2. Sim, é uma coelha de estimação que compramos quando viviamos em Barcelona, é a Fofa e é como um gato ehehehehe.

    Esta a solta pla casa é muito independente e faz tudo dentro da gaiola e tem sitios preferidos para dormir e vem plo nome ehehehe

    ResponderEliminar