domingo, 17 de janeiro de 2010

Pudim de Cuajada


Tempo de Preparação: 15m

Ora decidi usar uns pacotes de cuajada para fazer um pudim e andei a pesquizar o que poderia fazer e vi esta receita no Blog da Cuca, e toca de experimentar, sinceramente eu não gosto do sabor, mas o marido que odeia pudins comeu-o quase todo, por isso ficou aprovado por ele pla sogra e pla cunhada, pois fiz 2 e os 2 foram comidos por eles, creio que a Cuajada lhes dá um sabor esquisito lol. Esta receita adaptei e reduzi as quantidades


Ingredientes para cada pudim:
3 ovos
100 gr de açúcar
500 ml de leite
2 pacotes de cuajada
Caramelo q.b.

Preparação:
Deitar a cuajada no copo e deitar o leite. Mexer até dissolver bem cerca de 15s na velocidade 3. Juntar o açúcar e misturar mais 15s velocidade 3.
Por fim juntar os ovos e misturar 25s velocidade 3. Colocar a 100º durante 10m na velocidade 2
Por caramelo numa forma e deitar o preparado na forma e levar ao frigorífico.

11 comentários:

  1. Pois, já me tinhas dito que não gostavas, acho eu! Cá em casa todos gostam! Também tenho essa forma, dá um efeito giríssimo!!
    Mas o que interessa é que quem comeu gostou!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Não eu nunca tinha provado, mas comprei umas quantas cuajadas quando fui novamente para Barcelona, nem fazia ideia a que sabia, mas não achei grande piada à coisa -_-

    Eles todos é que gramaram a brava.

    ResponderEliminar
  3. Ah então não foste tu! A Teresa é que não gosta! É isso! =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Fiou lindo, cá em casa gostamos todos, adoramos cuajada.
    bjssss

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADO PELA VISITA ADOREI O TEU BLOG E O TEU PUDIM
    MAS NAO FAÇO IDEIA ONE COMPRAR CUAJA

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas meninas.

    Belita a Cuajada compras em Espanha, creio que há uma loja no Porto onde se vende, mas não sei onde é.

    Eu por norma ou compro quando vou a Barcelona, ou peço a amigos que tenho lá para me enviarem.

    A Cuajada é um pó que coalha mais facilmente os pudins e é usado especialmente para coalhar os iogurtes.

    ResponderEliminar
  7. Confesso que gosto muito mas nem toda a gente aprecia o sabor característico da cuajada. Aqui em casa comem bem :)

    ResponderEliminar
  8. Pois eu sou dessas pessoas não acho muita piada ehehehe, mas vou ver se usando num outro tipo de pudin fica melhor.

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmmmmmmmm
    Maravilhoso...
    Posso me servir?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  10. Uma pena que aqui não encontramos cuajada, deve ser delicioso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. eheheh Fla eu pertenço a categoria que nao acha mt piada ao facto de ter um sabor estranho lol

    ResponderEliminar