sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bacalhau à braz






Tempo de Preparação: 20m

Nunca tinha feito na bimby e ainda não foi desta ehehehe, pois parece-me que demora um pouquinho mais e sujo mais loiça, assim sujei apenas 1 tacho, 1 colher e uma tigela para bater os olhos.
Este mes comprei imenso bacalhau e ja ando a procura de umas receitas bem boas para fazer, hoje foi assim, e só nao pus as azeitonas porque ali o chefe tá com aftas e não quis.

E lembram-se o site 1001 Receitas de Bacalhau ? Pois olhem tinha este texto que indica a origem com que apareceu este prato e que curioso vive até aos 16 anos na Bica que fica bem juntinho ao Bairro Alto, ora leiam:
"Diz-se que o nome bacalhau à brás tem origem num taberneiro do Bairro Alto de seu nome Braz e que decidiu misturar bacalhau desfiado com ovos mexidos e batatas fritas. Seja verdade ou não, o bacalhau à Brás ou à Braz é hoje um prato típico português muito apreciado e muito consumido em Portugal. Também em Macau é uma das receitas de bacalhau mais famosas, tendo-se tornado um prato muito popular entre macaenses, chineses e outros povos asiáticos."

Ingredientes:
1 cebola grande
bacalhau
batatas palha
4 ovos
salsa
azeite


Preparação:
colocar a cebola as rodelas  e o azeite e refogar até ficar louro.



Depois colocar o bacalhau para refogar,



de seguida colocar as batatas e deixar cozer mais um bocadinho o bacalhau.



Colocar os ovos e mexer bem e voilá em 15m tive esta iguaria feita.

1 comentário:

  1. Adoro bacalhau à brás!! Aqui pela blogosfera tenho dito que não aprecio bacalhau cozido em posta... Só gosto de bacalhau "escondido" como eu lhe chamo!!
    Com natas e à brás são os meus favoritos!
    Beijocas*

    ResponderEliminar