quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Caril de Frango com arroz Xauxau aldrabado


Tempo de preparação: 43 minutos (se tiver 2 bimbys so demora 25 ehehehe)

Ora hoje decidi ter uma refeição chamada exotica comida indiana e comida chinesa... e estava boa, muito boa. Como disse noutros post andava a procura de uma boa receita de caril, uma que nao soubesse demais a caril nem de menos e por acaso perguntei como é que a minha mãe fazia do modo tradicional e agradou-me e voilá adaptei á bimby. O arroz foi "roubar" aqui a à Andreia Cambez e estava de chorar por mais... o promenor é que me esqueci e por as ervilhas o ovo e o fiambre ahahahahahaha, muito me ri quando dei pelo erro, por isso foi apenas um arroz branco, mas q estava mt bom, pois eu por norma nao fazia assim o arroz mas agora vou fazer smp assim, pq fica soltinho e optimo delicioso, aqui o cara metade adorou eheheheh o que era para ser para 2 refeiçoes foi so o suficiente para 1 refeiçao de 2 pessoas, pois adoramos e comemos imenso ehehehe, e agora sim tinha dado jeito ter 2 bimbys mas pronto fez-se na mesma e demorou um bocadinho mais, mas mantive o caril quente dentro do micoondas e o arroz so demorou 18m a fazer.

Ingredientes do Caril:
500g de peito de frango
200ml de leite de coco
200ml de leite de vaca
4 colheres e meia de caril
temperos para a carne
1 cebola
100g de tomate
50g de azeite

Ingredientes  do arroz:
1knorr
800g de agua
200g de arroz basmati
2 alhos
40g de azeite

Preparação:

colocar a cebola o azeite e o tomate e colocar 5m velocidade 1 varoma.
Colocar os peitos partidos em cubos ou tiras e temperar com os temperos e colocar mais 5m velocidade inversa varoma.
Entretanto colocar numa tigela o leite de coco e o leite de vaca e misturar as colheres de caril para disolver.
Colocar depois este preparado e colocar varoma 15m velocidade inversa e voilá colocar no microondas para se manter e quente e começar a fazer o arroz.
Passar a cuba por agua e colocar la o azeite e os alhos e picar velocidade 5 e colocar 4m velocidade 1 em varoma.
Colocar a agua  e o cesto e por 6m velocidade 4 em varoma para a agua entrar em ebuliçao e o arroz ficar mais solto.
Colocar o arroz durante 8m velocidade 4 varoma e ir mexendo com 1 garfo para soltar e esta feitinho!!!

Para depois o arroz virar xau xau ehehehe, é so fazer numa frigideira os ovos mexidos e partir um pouco de fiambre e ter alguma ervilhas msm de lata e juntar tudo ai uns 2m antes de acabar o tempo para ficar quentinho!

8 comentários:

  1. Ainda bem que te esqueceste de meter as porcarias para fazer um arroz a fingir de xau-xau, que não passa de um vulgar arroz de restos! O caril come-se com arroz branco SEMPRE. Arroz cozido simplesmente em água e sal.
    E misturar comida chinesa com comida indiana é o mesmo que calçar o sapato esquerdo no pé direito e o direito no pé esquerdo. São sabores completamente diferentes e que não se casam de maneira nenhuma.
    Ass.: Bronkas.

    ResponderEliminar
  2. ahahaha ó bronkas tu és uma desmancha prazeres, mas o caril mesmo com arroz xauxau é delicioso :D va va pa proxima vens ca comer, sua gulosa :P

    ResponderEliminar
  3. Eheheheh! Aceito gostosamente o convite para ir comer o teu caril, prato que adoro - e até faço bem! A minha receita é a da tua mãe, mas com a mistura de especiarias feita por mim.
    E, por favor, serve-mo com arroz branco, cozido em água e sal como fazem os Indianos, sem fantasias de xau-xau ou de alhos fritos em azeite, ok?
    Kisses, B.

    ResponderEliminar
  4. Entao fazemos assim vens ca comer mas fazes tu :P

    Mais alguem interessado?

    ResponderEliminar
  5. Com duas Bimbys é mesmo trabalho simplificado.
    Está excelente!

    Preciso pedir-te se podes retirar a verificação de palavras... é super irritante ter de escrever estas letrinhas, além do imenso tempo que se perde...
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Mistura interessante :D ehehehehhehe
    Beijinhos doces e um bom fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Criei um blog de culinária chamado "Entradas e Petiscos" e gostava de trocar links com o teu blog.
    Se estiveres interessada(o) coloca o meu link: http://entradas-receitas.blogspot.com/ e depois responde a este email enviando o url do teu blog para eu colocar também.

    Já agora, se gostares de fazer entradas e/ou petiscos e quiseres participar neste blog é só dizer, estou aberto a aprender novas receitas ;)

    Atentamente,

    Octávio

    ResponderEliminar
  8. Sua receita me deu água na boca.
    Muito bom.
    Beijos
    Fla

    ResponderEliminar