domingo, 27 de setembro de 2009

Lasagna


Com a carne picada de fora, pensei... hummm que vou fazer agora e diz o gaijo: "porque é que não fazes a lasagna?". E pronto lá fui eu fazer a lasagna... agora eu estou com certos problemas... sempre mas sempre que faço esta lasagna as placas ficam rijas... eu bem as ponho dentro de àgua antes, eu bem ponho no forno 40m mas nada... ficam smp um bocado rijas eu por acaso gosto delas assim... ja ele -_- e finalizou o jantar com esta frase: "... é pá ainda nao foi desta que acertas-te com o tempo no forno..." - De seguida houve um episodio de violência doméstica.... alguém tem um truque daqueles infaliveis para as placas nao ficarem rijas que nem cornos???

Ingredientes:

18 placas de lasanha
120 gr. queijo para gratinar
500 gr de carne picada
50 gr de azeite
130 gr de cenouras (3 cenouras aprox.)
100 gr de cebola
120 gr de cogumelos
1 dente de alho
500 gr de tomate
2 caldos de carne ou sal
pimenta e oregãos q.b.



P/ Béchamel:
600 gr de leite
60 gr de farinha
40 gr de manteiga
Sal e pimenta q.b
Noz moscada.

Preparação:

Coloque os ingredientes conforme a sua ordem no copo, a cebola, cenoura, alho, e cogumelos, programe 15 seg. vel.4, abra o copo e desça com a espátula os ingredientes para baixo, programe mais 5 seg. vel.5.
Juntar o azeite, programar 8 min. temp. 100º, vel. Colher inversa.

Juntar a carne moída, a salsa, o tomate, vinho branco e o caldo de carne, programar 10 min. temp. 100º vel. colher inversa.
Retirar agora o copinho da tampa da bimby para apurar o molho e colocar o cesto em cima (mas ao contrário para não fazer muito vapor) programar entre 18 a 20 min. temp. varoma vel. colher inversa.
Reserve o molho de carne e sem lavar o copo prepare o molho béchamel colocando os ingredientes todos dentro do copo e programando 9 min. temp. 90 vel. 4.

Colocar num pirex as placas da lasanha e ir colocando a carne, um pouco de béchamel e mais placas, assim sucessivamente até terminar com o béchamel.
Polvilhar com queijo ralado e levar a forno pré-aquecido a 180º até alourar:

2 comentários:

  1. Estranho.... a mim ficam sempre boas.
    Tenta fazer com massa fresca, se for da outra vê se diz que é "pré-cozida" ;)

    ResponderEliminar
  2. Ai é q esta a estranheza a massa diz pre cozida, eu so posso fazer qlq coisa mal lOL

    ResponderEliminar