quinta-feira, 14 de Junho de 2012

Caracois à Tabuense

Caracois, sempre foi algo que gostei desde miuda e algo que adoro comer, é facil de fazer, o dificil mesmo é lavar e digamos que chato. Quando é muita gente, optamos por ir a Tabuense, um optimo restaurante em Lisboa, ali para os lados de Alvalade, que além dos Caracois serem divinais, teem umas Ameijoas com um molhos que não sei explicar e umas Caracoletas muitissimo gostossas, digamos que só lhe falta a estrela Michelin dos petiscos.

Para quem quer saber onde fica a Tabuense é có aceder aqui.

 Imagem retirada Daqui


Para quem quer saber os ingredientes para o Petisco tanto para fazer na Bimby como na panela são:

Tempo de preparação: 50m para ambos

Ingredientes para ambos:

caracóis,
3 dentes de alho,
1 cubo knorr,
2 folhas de louro,
sal e um fio de azeite Espiga,
oregaos
água para cobrir os caracóis

E para se fazer na Bimby é desta forma, na Panela podem ver mais em baixo:

Preparação na Bimby:

Colocar a borboleta na bimby, deitar os caracois dentro e programar  em cada 5m uma temperatura diferente (para eles sairem a medida q aquece) ou seja começa nos 37º e vai até aos 100º, velocidade inversa, este processo dura 40m, depois colocar os restantes ingredientes (so se deve por nesta altura pq senão os corninhos nao saem ehehehe), não esquecer de ir retirando a espuma que vai fazendo.

Para se fazer na Panela:

Colocar os caracois cobertos  de agua em lume no minimo e quando estiverem todos de fora e se vir que já estão mortos,  colocar todos os ingredientes que faltam e aumentar o lume e ir retirando a espuma que faz.

1 comentário:

  1. Olá Jô,

    Queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, uma nova página web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 75.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem páginas irmãs em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar