quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Camaroar ou a arte de comer bem

Tempo de preparação: 10 a 15m + 1h de frio

Eu adoro este belo petisco, e como cá por casa sou a único, faço-o quando temos visitas que sabemos que são boas apreciadoras destes petiscos, como as dores abundam e não consigo andar com o meu belo wook na mão a fazer camarões fritos, estes foram assim a modos que comprados já cozidos e muito a meu contragosto, mas felizmente foram uma boa surpresa, pois estavam bastante saborosos de paladar, e muito rijinhos.

Preparação:

Por norma o que faço é colocar em agua a ferver com muito sal e deixar uns bons 10 a 15m, depois passo por agua bem fria, ou então, coloco em cubos de gelo e vai para dentro do frigorifico 1h.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Saudável como a sua sede

Tempo de Preparação: 30m


O tempo de por o Forno a aquecer, depois colocar todas as verduras que tenhamos em casa a cozer em água com sal, que eu já tinha tudo arranjado e congelado num saquinho, foi só mesmo deitar para o tacho. Colocar-se os douradinhos no forno a 180º durante 20m, esperar que os mesmos arrefeçam o suficiente e está tudo pronto a comer, as crianças adoram, e nós também... e com maionese para ser um pouco diferente do habital :-)

Ingredientes:
Douradinhos (que podem ser dos normais, eu ponho tudo no forno em cima de papel vegetal)
Verdura várias já partidas e congeladas
1L agua
Sal q.b
Azeite qb para juntar na agua
Maionese

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Perninha de Frango com batatinhas

Tempo de Preparação: 1h

E para continuar a seguir uma dieta mediterranica porque não comer perninha de frango com batatinhas no forno? Fácil e saboroso e bastante saudável.

Ingredientes:
500gr de batatas pequeninas
2 pernas de frango
meia cebola cortada as rodelas
meia cenoura
Azeite selecionado Espiga qb
sal qb

Preparação:
Coloque o forno a pré-aquecer a 180º

Descasque as batatas, a cenoura e a cebola, lave tudo.
Coloque tudo num recipiente de ir ao forno, junte as pernas de frango e regue com o azeite e tempere com sal a gosto.

Dica: Dê alguns golpes nas pernas para o assado ser mais rapido e uniforme. (Pode ver mais Dicas Uteis para cozinhados na nossa secção de dicas)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Salada contra a Prisão de Ventre

Ora, como prometi, aqui estou eu de volta, e tudo graças à ajuda do meu marido que me tem dado uma ajuda com o blogue e umas aulas de como tirar fotos para melhorar o aspecto que o blogue tem para vos poder continuar a dar a minha presença, agora com mais regularidade e mais qualidade (pelo menos assim o espero).

Tempo de Preparação: 15m

Esta Salada é bastante boa, para quem sofre de prisão de ventre, ou para quem está momentaneamente com alguma prisão de ventre, foi o que me valeu a semana que passou, pois há 2 semanas devido a algo que comi, tive com uma enorme diarreia, e depois de tomar Imodium o efeito, foi precisamente o contrário, estive 5 dias sem ir ao WC, o que fez com que me sentisse muito incomodada, pois normalmente vou todos os dias. Esta salada foi-me feita pela minha madrinha e a ela muito agradeço que veio cá e no mesmo dia, foi remédio santo :-)


Ingredientes:
2 ovos cozidos aos bocadinhos
4 delicias do mar cortadas aos cubos
1 lata de atum natural
1 lata de milho
1 lata de cogumelos
1 alface pequena cortada em Juliana
1 tomate
1 cenoura ralada
1 colher de café de azeite Clássico Espiga

Modo de Preparação:
Colocar os ovos num tacho com agua fria e deixar ferver durante 10 minutos, descascar e cortar aos bocadinhos para dentro da terrina.
Ao mesmo tempo, saltear os cogumelos no wook com um pouco de Azeite Clássico Espiga e deixar arrefecer antes de juntar na terrina.
Lavar e cortar todos os legumes para dentro da terrina, juntar os demais ingredientes, temperar com o azeite e um pouco de sal e está pronta a comer.



Dicas: Se quando for descascar o ovo só partir uma das extremidades e assoprar para dentro do mesmo, a casca separa mais facilmente e consegue que a mesma saia inteira. (Pode ver mais dicas nas páginas dedicas às Dicas Uteis para Cozinhados)





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A minha falta tem justificação, plo menos assim o acho.

Como alguns sabem,a minha ausência, deve-se ao facto de já estar de baixa há um ano  devido a um problema de saúde e o mesmo não melhorar e só ter tendência a piorar, e vou começar agora nova ronda de tratamentos.


Conto voltar ainda esta semana com algumas receitas, pois o marido esta a ajudar-me a tirar as fotos, visto eu não ter força para agarrar a maquina e tirar umas fotos. Conto estar mais assídua, e quase todos visito os vossos blogues, pois estar quase sempre em casa e só sair para tratamentos é realmente algo que não combina comigo.