segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Salada contra a Prisão de Ventre

Ora, como prometi, aqui estou eu de volta, e tudo graças à ajuda do meu marido que me tem dado uma ajuda com o blogue e umas aulas de como tirar fotos para melhorar o aspecto que o blogue tem para vos poder continuar a dar a minha presença, agora com mais regularidade e mais qualidade (pelo menos assim o espero).

Tempo de Preparação: 15m

Esta Salada é bastante boa, para quem sofre de prisão de ventre, ou para quem está momentaneamente com alguma prisão de ventre, foi o que me valeu a semana que passou, pois há 2 semanas devido a algo que comi, tive com uma enorme diarreia, e depois de tomar Imodium o efeito, foi precisamente o contrário, estive 5 dias sem ir ao WC, o que fez com que me sentisse muito incomodada, pois normalmente vou todos os dias. Esta salada foi-me feita pela minha madrinha e a ela muito agradeço que veio cá e no mesmo dia, foi remédio santo :-)


Ingredientes:
2 ovos cozidos aos bocadinhos
4 delicias do mar cortadas aos cubos
1 lata de atum natural
1 lata de milho
1 lata de cogumelos
1 alface pequena cortada em Juliana
1 tomate
1 cenoura ralada
1 colher de café de azeite Clássico Espiga

Modo de Preparação:
Colocar os ovos num tacho com agua fria e deixar ferver durante 10 minutos, descascar e cortar aos bocadinhos para dentro da terrina.
Ao mesmo tempo, saltear os cogumelos no wook com um pouco de Azeite Clássico Espiga e deixar arrefecer antes de juntar na terrina.
Lavar e cortar todos os legumes para dentro da terrina, juntar os demais ingredientes, temperar com o azeite e um pouco de sal e está pronta a comer.



Dicas: Se quando for descascar o ovo só partir uma das extremidades e assoprar para dentro do mesmo, a casca separa mais facilmente e consegue que a mesma saia inteira. (Pode ver mais dicas nas páginas dedicas às Dicas Uteis para Cozinhados)





4 comentários:

  1. Que bom estares de volta Jô, fico contente que estejas melhor (calculo o desconforto e mal estar).
    Voltas com uma receitinha que me pode ajudar também pois infelizmente já à muitos anos que sofro de prisão de ventre vale-me uma boa dieta e muita fibra e agora mais esta rica saladinha,

    beijokas e tem uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que está de volta.
    E super legal essa salada, uma ótima, todo mundo as vezes sofre com prisão de ventre.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas, a mim deu super resultado :-)

    ResponderEliminar