terça-feira, 2 de novembro de 2010

Almoço doce, docinho, apesar de desmanchado....

Pois é... uma gaija, bem tenta fazer os bolos... e faz... o problema é quando o vai a mudar para a tarteira e esta porcaria pumbas!!! Qd tento fechar vejo que tenho a boleira virada ao revés...  tira o bolo com cuidado (coisa dificil, visto a gaija continuar maneta), arrancar um bocado de bolo do lado esquerdo,muda pa um prato, lava a tarteira, pousa, poem novamente o bolo na tarteira e fecha a boleira... tão... não dá???

AHHHHHHHHHHHHHHHHH tornei a colocar a porcaria da tarteira ao contrário -_-

ok, repete:

arrancar um bocado de bolo do lado direito (sim que agora nao podia ser do esquerdo...),muda pa um prato, lava a tarteira, pousa, poem novamente o bolo na tarteira e fecha a boleira YES ja deu...

nota: teirei foto apenas de frente para nao verem a desgraça -_-


Este é um bolo de bolacha, mas com chocolate plo meio, muito facil de fazer, excepto se se enganare ai 3x a por o bolo no sitio certo -_-

Ingredientes:

300 gr de bolacha Maria 250 gr de margarina á temperatura ambiente
150gr de açucar
1 colher de sopa de café
2 ovos
café adoçado
Chocolate liquido

Preparação:

      Bate-se o açucar com a margarina que deve estar bem  mole, juntam -se um a um os ovos.
Acrescenta-se uma colher de sopa de café diluido (eu acrescentei um pouco de café soluvel á parte sem ser diluido , além da colher de sopa). Quando  se tiver um creme homogêneo e macio está bom .
Hà parte  faz-se e adoça-se um café forte, e quente que se vai usar para molhar as bolachas.
Para elas não ficarem a desfazer-se muito eu tenho o que lhe posso chamar um pequeno truque.Tenho o café bem quente, e mergulho a bolacha( uma de cada vez) ela faz bolhinhas quando mergulhada, assim que deixa de fazer bolhinhas está boa, não parece muito encharcada, mas depois a humidade espalha-se pela bolacha e ela fica mole, sem se desfazer..
Então é assim , camada de bolacha embebida, camada de creme, camada de chocolate e por aí a fora até acabar ou o creme ou a bolacha..Eu  não faço camadas muito altas de creme, saõ só barradas as bolachas, para não ficar muito enjoativo, só na parte final é que ponho mais creme .

 Esta deliciosa receita estava aqui no blog amor e sabores e tem a aprovação!!!

6 comentários:

  1. aiiii gosto gostoooooo!!! Adoro bolo de bolacha! E convenhamos, ate estao taoooo direitinho!!!!!

    Ora vejamos.... hummm... olha uma recente... olha uma agr da oarte do meu pai, sim pq isto deve ser de familia! Mandei um hamburguer de farngo da iglo congelado pq adoro, mandei p a minha maninha pequena comer... e disse-lhe: pai metes ja no congelador e dps na altura tiras e grelhas ou fritas. ok ok... o meu pai olhou, achou q eu tava louco e q tinha aspecto de feito como todsos os congelados... pronto, deu o hamburguer a miuda cru e gelado, pq achou q carne fria sabia bem no pao!! Enfim ninguem merece!!!

    ahaha kiss

    ResponderEliminar
  2. ahahaha,a coitada da miuda LOL

    olha deste lado esta muito direito... do lado esquerdo e direito... estava uma desgraça -_-

    ResponderEliminar
  3. Por mim está óptimo!!! Eu nem me importo de ficar com a parte desmanchada porque também ca dentro tudo se mistura. A sério que não me faz diferença nenhuma!!

    Manda para cá! Adoro bolo de bolacha, mas dá-meum trabalhão a molhar as bolachas... e depois come-se num instânte.

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto, parabéns

    http://nacozinhadasonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela visita!
    E cá estou para te seguir também! eh eh

    Bem... mas que bom aspecto!
    Já ia um "cadito"

    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  6. ehehe, obrigada, tão smp ficou bem o coment no teu blog? com este avatar que vês aqui? rastaparta o blogger que se passa ehehe

    ResponderEliminar