sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os trolhas cá de casa!

Não se apoquentem com esta ausência, tenho obras cá em casa, total and extreme makeover... houve um probleminha com os vizinhos de cima, houve infiltração, tecto da casa de banho com vista para os pés dos vizinhos, chão da sala levantado e um pé (quase) torcido... seguro accionado e tudo tratado, mão à obra...

Aqui a cozinheira em amena cavaqueira com o homo sapien sapiens, decidiram os 2 depois das obras do seguro estarem feitas, se armarem em pintores experts e decoradores reconhecidos internacionalmente, e vão por mãos á obras.

Este casulo onde vivemos além de estar alugado (e bem alugado) veio com a mobilia, e por preguiça dos espécimes que aqui habitam, nunca a decoramos como quisemos... para já umas fotos do antes para verem como era (horrivel) a decoração, e dai termos juntado a fome à vontade de comer, desde já vos aviso, as imagens seguintes podem ser chocantes para quem tem sensibilidade extrema ao bom gosto e decoração... ahhh o quadro que se vê na imagem posso adiantar que é sobre ele que vai rodar a decoração, pois foi um achado encontrado numa loja muito conhecida por todos nós habitantes da terra ehehehe.


Este é o lado da sala de estar... observem o candeeiro, sempre o odiei é desta que me livro dele!!! E as cortinnas? o meu homo sapiens até corta os pulsos cada vez que olha para elas!

Aqui as cadeiras são de nos tentarmos enforcar no candeiro e atirar as ditas ao chão, mas este quadro que esta apoiado no sofa, será o elemento essencial é sobre ele que nos vamos debruçar.
 O movel da tv completamente anos 60... é pá na gosto... que é que hei-de fazer???
 com o flash da maquina nao se nota, mas este lado da sala é mais escuro que a noite, e esse movel... é pá... nao me convence!!!!

Agora mãos á obras!!!

4 comentários:

  1. Olá,

    De facto não é muito bonito, mas se não quiseres gastar muito dinheiro e se os móveis poderem ser modificados, podes pintar o móvel da TV de branco e colocar por exemplo na entrada, a parte de baixo desse "lindo" móvel da sala, tb podes pintar de branco com uns puxadores giros vais ver que ficascom um bom aparador, as cadeiras pintadas e com os assentos forrados com um tecido giro tb dá para aproveitares.

    Vais ver que poupas uns trocos e que fica bem diferente.

    Beijinhos e boas remodelações,
    MJ

    PS: Não te esqueças de mostrar o depois, fico à espera.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria joão, ja estive no teu cantinho e que bela artista que és :D

    Os moveis podem ser modificados mas não são nossos, são dos senhorios, mas nós vamos mesmo mobiliar a casa aos poucos ao nosso gosto e já temos estilo definido, que estes moveis não se enquadram em nada, mas de facto é uma optima ideia!! na entrada ja temos um movel bem ao nosso gosto, as cadeiras pintadas não pintaria, mas forradas nao é má ideia.

    Ahhh a sala tera um ambiente nogueira/wengué o que com estes moveis seria impossivel de concretizar, mas nao te preocupes que irei manter a par.

    ResponderEliminar
  3. Nada como personalizar o nosso canto.

    Só dei aquela sugestão, porque eu adoro reciclar móveis, a minha casa está em constante transformação.

    O meu marido tem dias que quando entra em casa, vira-se para a saida e diz: Peço desculpa vizinha, enganei-me no andar. Lol.

    Beijos e boas obras.

    MJ

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu se nao andasse maneta, tambem tentaria por vezes reciclar coisas, mas ando com a asa meio ao peito e na dá.

    ahahaha, coitado do teu marido! :P

    ResponderEliminar