quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aproveitar batatas fritas do dia anterior - Receita de familia

Tempo de preparação:a 5m

Muitas das vezes fazemos batatas fritas a mais, e posteriormente lá vão elas para o lixo, mas e se houvesse uma receita, especial e muito agradavel de paladar que desse para aproveitar?

E essa receita existe, e foi-me passada por uma minha tia que fazia isto de forma admiravel, esta receita é para 1 pessoa, para mais basta duplicar sempre a quantidade. Devem de ter atenção em fazer esta comida numa frigideira anti-aderente e ao virar a tampa ser maior que a frigideira.


Ingredientes:
Batatas fritas
2 ovos
Margarina qb
Sal
Pimenta
Ervas provence
Alho
Cominhos

Preparação:

Bater os ovos e juntar todas as especiarias.
Colocar metade da margarina e dps de derretida juntar as batatas fritas, e deixar aquecer um bocadinho, cerca de 20 a 30s, posteriormente, colocar os ovos por cima e deixar fritar até estar solido por baixo, mas ainda com ovo cru por cima, e virar,  na tampa e colocar de novo dentro da frigideira, depois de fritos os 2 lados, colocar margarina por cima e esta feitinho!!

Deixar fritar a gosto, eu nunca frito muito, porque gosto do sabor do ovo meio cru, mas tenham atenção que os ovos teem de ser muito frescos, par nao se correr o risco de salmonelas.

6 comentários:

  1. Olá também costumo aproveitar os restos das batatas fritas fazendo uma omelete: http://coisasdacristina.blogspot.com/2010/06/omelete-de-restos-de-frango-assado.html
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito original e interessante, parece óptimo :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Já sigo as suas receitas há algum tempo, mas só hoje é que me decidi comentar pois nunca sei o que fazer com as batatas fritas que sobram, já que não gosto nada de as comer frias/moles. E a imagem parece de uma receita tradicional suiça que se faz para aproveitar batatas cozidas e que é óptima! Vou, sem dúvida, experimentar a próxima vez que fizer batatas (até vou fazer um pouco mais para ter a certeza de que sobra :P )

    ResponderEliminar
  4. Normalmente chamam a isto tortilla em espanha e é de lá que é originaria, visto ser da parte de familia espanhola que tinha eheheh

    ResponderEliminar
  5. FICA MUITO BOM TAMBEM FAZER UM SUFLE DE BATATAS FRITAS COM LEGUMES- JB - RJ

    ResponderEliminar