domingo, 25 de julho de 2010

Licor de folha de figueira



Esta delicia nao podia deixar de ter vindo do blog pratos da bela é extremamente facil de fazer e deve ficar deliciosa, eu que nem gosto de bebidas alcoolicas, vai ser mesmo para oferta ehehehe.

Ingredientes:
  • 9 folhas de figueira
  • meio litro de aguardente de lavrador
  • meio litro de água
  • meio kilo de açúcar
Preparo:
Lavar as folhas de figueira bem lavadas com água corrente, depois lavar com um pouco de aguardente. Depois enfiar uma a uma dentro de uma garrafa e verter sobre as folhas o meio litro de aguardente, fechar bem fechado e deixar macerar durante 2 semanas. Todos os dias ter o cuidado de abanar a garrafa. Ao fim desse tempo coar o liquido por um funil de pano e reservar. Num tacho colocar o açúcar e a água e levar a ferver mexendo sempre por +- 4 a 5 minutos. Juntar esta calda ao liquido reservado, mexer bem mexido e colocar dentro de garrafas com uma folhinha de figueira, fechar bem fechado.
Convém que fique mais uns dias para ganhar mais sabor.

4 comentários:

  1. Querida, faz que não te vais arrepender, acredita, eu fiz umas tantas...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. Sim bela, vou fazer ainda esta semana, o Licor de cerejas tb ja esta feito, esta semana comprei uma aguardente upas upas!!!

    Ameixinha, eu tb achei estranho, mas esta feito e a ver vamos, se vai ser do agrado do pessoal ehehe, nao custa nada tentar ihihih

    ResponderEliminar
  3. Esse é novidade pra mim!
    Super interessante.
    Bjs

    ResponderEliminar