quinta-feira, 8 de abril de 2010

Iogurte de Chocolate

Esta receita foi para testar a minha nova iogurteira ehehehe e retirei do blog As receitas da Patanisca, bem que delicia... se eu soubesse a mais tempo q tinha feito!!!

Ingredientes:
1 litro de leite meio gordo

50g de chocolate negro para culinária
20g de leite em pó
50g de açúcar amarelo
1 copo de iogurte natural
Raspa de 1 laranja

Preparação:
Rale a laranja: retire apenas uma camada fina de casca (sem a parte branca) e pique Vel. 7. Junte o chocolate e rale Vel. 7 ou alguns toque no turbo. Retire o chocolate e a laranja do copo e reserve. No copo, coloque o iogurte, o leite, o açúcar e o leite em pó. Misture tudo muito bem Vel. 6 Temp. 50, 5 minutos. Junte o chocolate e a laranja, envolva um pouco Vel. 5. Distribua pelos copinhos já esterilizados (30 minutos no microondas). Coloque-os na iogurteira durante 10 horas. Deixe arrefecer, feche os frascos e leve ao frigorífico pelo menos 4 horas antes de servir. Em alternativa, pode fazê-los no forno.

7 comentários:

  1. Agora fiquei com vontade de experimentar..:D
    Duas perguntas: Esterilizas os potes da iogurteira? Eu nunca o fiz..é necessário? e colocas os frascos abertos na iogurteira?
    obrigada
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  2. A minha iogurteira não tem estado boa. Mas hoje pus uns iogurtes para ver com ficam desta vez...senão... é uma nova. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estes estao optimos meninas ehehe

    esterelizei sim, mas na varoma durante 30m, como faço aos biberons e sim coloquei la abertos e so depois fechei, fiz tal e qual a receita!

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom quando encontramos as nossas receitas noutros blogues, ainda bem que gostaste dos meus iogurtes :) Por coincidência estou a fazer mesmo agora uns iogurtes de chocolate, mas com uma nova receita. Se ficarem bons vou publicá-los brevemente. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Estavam optimos patanisca, marcharam todos ehehehe

    ResponderEliminar