sexta-feira, 30 de abril de 2010

Almondegas Ikea

É isso mesmo, tal e qual, e delicioooosas!!! É pá o que me vale é q esta minha dieta esta a correr muito bem e é muito facil de seguir, e esta foi mais uma receita aprovadissima, retirada do Petichef



Tempo de Preparação: 40m


Ingredientes:

400grs carne moida
2 dentes de alho (picados)
1/2 copo de pão ralado
1 ovo inteiro
1/2 copo de natas fresca
1/2 copo de leite gordo1 cubo de caldo de galinha
1 cebola grande (cortada ao meio e depois as fatias finas)
1 raminho de salsa (picada)
1 raminho de coentros (picados)
8 batatas medias peladas e cortadas em palitos
um pouco de azeites
al e pimenta preta moída (qb)
1 colher de sopa de farinha maisena diluída em agua no qual também diluído um cubo de caldo de carne vaca

Preparação:
Meta as batatas numa panela com agua a ferver ate estarem meias cozidas, depois pincele-as com óleo e meta num tabuleiro e vai ao forno a assar a 180-200graus durante cerca de 20 minutos (até estarem assadas).


Enquanto as batatas se fazem, vamos fazer as bolas. dentro duma tigela meta a carne picada + a salsa picada+ o pão ralado + o ovo + uma pitada de sal e outra de pimenta preta moída + um alho picado...agora amasse tudo muito bem com as mãos, e faca as bolas de carne, pondo estas a parte de momento.

Agora ponha uma panela ao lume, e dentro ponha 4 colheres de azeite, quando este estiver bem quente, adicione o alho picado e a cebola deixando estes fritarem (mexendo regularmente) ate a cebola estar semi transparente, aí então adicione as bolas de carne e dando voltas a panela para que estas se virem ate ficarem bem seladas.

Neste momento adicione o leite as natas uma pitada de sal e pimenta preta moída ambos os cubos (galinha e carne) diluídos num pouco de agua morna assim como a maisena também diluída num pouco de agua, lembre-se que deve mexer constantemente enquanto engrossa, não muito grosso, se estiver muito grosso adicione um pouco mais de leite se o caso for contrario mais um pouco de maisena diluído num pouco de agua. deixe cozer lentamente por cerca de 10-15 minutos. e esta pronto a servir, com as batatas que estão no forno.

4 comentários:

  1. Estas almôndegas ficaram com muito bom aspecto. Outra receita a experimentar =) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que interessante ir leite e natas na massa, adorei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Esta muito bom mesmo minhas queridas!!

    ResponderEliminar
  4. É uma receita de almôndegas bem diferente da que costumo fazer, por isso hei-de experimentar!!!

    ResponderEliminar