quarta-feira, 17 de março de 2010

Para rir... ou não... voces decidem

O que é uma amigdalite?
 Uma amigdalite é uma infecção das amígdalas que pode ser provocada
por microrganismos de origem viral ou bacteriana.


Qual é a função das amígdalas?
As amígdalas são constituídas por um tecido semelhante aos gânglios linfáticos, cuja função é
auxiliar o organismo a fabricar anticorpos para se defender contra bactérias e vírus.

Qual é a sua incidência?
A amigdalite ocorre principalmente na infância, mais frequentemente em crianças até aos 9 anos.
Durante essa fase de vida a maioria das crianças têm pelo menos um episódio de amigdalite.
Embora menos frequente é também uma afecção comum nos adolescentes e adultos jovens.


E pronto... foi assim que me lixei... um amigdalite daquelas brutais, febre a 38 (note-se q a minha temperatura basal é 35, logo fico de caixao a cova...), dores horriveis e quase nem me aguentava de pé, hoje ja tou melhor... benditos medicamentos!

PS: o cartoon é so pa achar piada... nao pensem coisas :P:P

4 comentários:

  1. O Cartoon é muito engraçado:)

    Eu fui operada aos 4/5 anos e extraíram-me as amigdalas, pelo que já não sofro desse mal.

    Rápidas melhoras!!

    Beijos da Carla

    ResponderEliminar
  2. Pois, o marido tb nao as tem e disse para as ir tirar... mas nao sei se vale apena, foi a 1ª vez em mts anos q fiquei com amigdalite

    ResponderEliminar
  3. A virgindade é lixada!

    Eu também fui operada em pequena, mas tenho ideia de que a operação em adulta é mais complicada.
    Bjs e as melhoras!
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahahahaha.

    É pá so vou a faca se for mesmo necessario, pois em ai talvez uns 20 anos é a primeira vez que tenho, mas deu-me forte e feio

    ResponderEliminar