sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vencedor do 1º Sorteio


Pois é, temos vencedor, mas neste caso vencedora, apesar de a resposta não ter sido a resposta certa, pois ninguém acertou, a resposta correcta era: O terror foi terem misturado as farinhas de pão e de bolos, (cerca de 6 farinhas misturadas, de várias marcas.. quando eu soube ia caindo po lado... julguei q era azelha a fazer pão)

 Decidi então conjunto com a Ana dar então o prémio à resposta mais elaborada e correcta que estava em comentário, tendo sido a feliz premiada a Luisa Alexandra com uma resposta correctíssima e extremamente elaborada e que passo a citar de seguida:

"Estes dois pacotes que mostras são dois tipos de farinha diferentes.

O primeiro é farinha de trigo normal, indicado para bolos, pois é autolevedante, ou seja, contém fermento. Além disso é de moagem fina, o ideal para a textura dos bolos que se querem mais leves.
A farinha tipo 55 (de moagem mais fina) pode ser autolevedante ou não.


O pacote de farinha da nacional (a segunda foto) que mostras não é uma farinha normal, mas sim um preparado para pão, ou seja, contém levedante e é indicada para a textura do pão, uma textura mais espessa.


Tudo depende do gosto de cada pessoa, podes usar farinha integral (que é sempre de moagem mais grossa) para fazer bolos e para fazer pão. Não ficam maus, ficam sim diferentes, mais texturosos, mais pesados, pois a farinha é mais em bruto, não passa por tantos processos de moagem.


A utilização das farinhas depende dos gostos pessoais, pessoalmente não aprecio as farinhas integrais, e quando utilizo coloco sempre farinha de trigo de moagem fina para uniformizar. Mas como referi tudo depende do gosto de cada um"




Parabéns!!!

3 comentários:

  1. Mas que honra!
    A minha resposta não foi propriamente uma participação, mas sim a transmissão do pouco que sei sobre farinhas.
    São todas boas, mas claro que cada uma é indicada para uma receita específica.
    E em culinária gostos não se discutem!

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. ehehehe, mesmo não tendo sido participação, foi a mais correcta que encontramos, pois infelizmente ninguem acertou, andaram lá perto mas náo acertaram ehehehe.

    Mas pode ser que haja um proximo sorteio onde já acertem.

    Entretanto irei enviar-te tal como já combinado o prémio ;).

    Parabens uma vez mais!

    ResponderEliminar
  3. Prémio bem merecido....
    Venha outro concurso...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar