sábado, 9 de janeiro de 2010

Almondegas com Puré




Tempo de Preparação: 57m

A fome era muita e que melhor para a acalmar que não umas belas almondegas? Quem é que não gosta de almondegas aqui que levante o braço, ou neste caso, escreva e diga o porquê, estas são feitas no talho bem a minha frente e são tão deliciosas!!!
Segui esta receita e estavam de comer e chorar por mais, o puré foi o livro base que me socorri, apesar de saber de cor esta receita tão boa e facil, nesta altura dava-me mesmo jeitinho ter 2 bimby ehehehe, é q assim conseguia fazer tudo ao mesmo tempo, ultimamente esqueço-me de tirar fotos esta imagem é da net

Ingredientes:

Almondegas
1kg Batatas
400g de leite
1 cebola média
50gr de azeite
100gr tomate pelado
sal q.b.
noz moscada
pimenta q.b.
250 gr água
100 gr vinho (eu coloquei)
1 dente de alho

Preparação:

Puré:
Colocar as batatas o leite o sal e a noz moscada e programar 30m velocidade 3 a 90º, no fim triturar até ter a consistencia desejada eu faço cerca d 30 a 40s.

Almondegas:
Coloque no copo a cebola, o azeite, o tomate pelado e o alho, programe 8seg.Vel.5 depois programe 7Min.Temp.100º, Vel.1

Junte a água e o vinho e tempere.Bata o molho 20Seg.Vel.7. Coloque o cesto no copo e programe 20min.Temp.Varoma. Vel.3.

5 comentários:

  1. Que delícia...gosto muito de almôndegas e faço com alguma frequência...Ai puré que gosto tanto e já não como há tanto tempo...Que delícia e que óptima ideia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O puré mesmo fora da bimby é bastanbte facil de fazer, tens de fazer mais vezes ;)

    ResponderEliminar
  3. Menina que combinação ótima. Adorei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Embora já siga o teu blogue à algum tempo, acho q é a 1ª vez que comento e sabes porquê? Porque agora já posso falar de igual para igual, é que o meu Pai Natal este ano trouxe-me uma Bimby. Sabes? das primeiras receitas q fiz foi precisamente as almondegas (mas as do livro base) e puré, que o marido não gosta, ou não gostava pq o do Bimby adorou.

    Estou muito satisfeita com o presente do Pai Natal, à tanto que a queria, e acho que neste blogue tenho muito q aprender.

    Obrigada e beijinho

    MJ

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria Joao, Realmente a Bimby é uma optima ajuda, e quando se tem filhos ainda mais, o teu pai natal foi generoso ehehehe agora da-lhe bom uso e qlq duvida apitas que nos ajudamos ;)

    ResponderEliminar