sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Doce de Tomate - Presentes de Natal


Tempo de preparação: 40m

Com o Natal a chegar, este ano decidi fazer algumas das ofertas  eu propria com decorações próprias, e por razões obvias ainda nao vou colocar aqui as fotos das ofertas preparadas, pois algumas das pessoas que seguem o Blog até são as que recebem  essas mesmas ofertas e por isso depois não tinha piada ja saberem o que iriam receber.
Este doce foi feito e esta bastante bom, provei-o ainda quente e esta uma delicia é pena que 1,5kg nao renda muito, apenas 4 frascos, pensei que rendesse mais, vou ter de plo menos todos os dias fazer uma leva para conseguir fazer frascos para todas as pessoas, eu fiz 750g de cada vez com medo que nao coubesse na cuba é mesmo a conta quando começa a ferver, ainda me saltou um bocado para fora pelo copo, por isso NAO TAPEM CUBA COM O COPINHO, COLOQUEM SO A PARTE DE BAIXO DA VAROMA SENAO SAI TUDO POR FORA e acreditem a mim caiu uma parte ao chao e sujou tudo, escorreu pla maquina toda, com a parte de baixo da varoma em cima, respira melhor e nao salpica.

Uma outra Dica depois de fazer despejar logo nos frascos ainda a ferver, tapar e virar os frascos ao contrário e só os colocar na posição normal quando estivere frios, pois cria vacuo e duram mais tempo.

Ingredientes:
750 gr. de Tomate bem maduro
750 gr. de Açúcar
2 Paus de Canela

Preparação:
Colocar o tomate e o açúcar no copo e triturar uns segundos na vel. 6 colocando o cesto por cima para não saltar.

Juntar os paus de canela e programar 20 minutos, temp. 100ºC, vel. 2 inversa.
Passados os 20 minutos, programar mais 15 min., temp. Varoma, vel. 2 inversa, colocando o cesto por cima para não saltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário