quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sangria (de um dia para o outro)


Lembram-se de ter dito que no fim de semana tive ca pessoal amigo? Pois é, eramos 14 pessoas (sem contar com a coelha ehehehe) e toca de eu na minha boa fé querer fazer sangria... qual nao é o meu espanto quando chego a cozinha e tinha uns 4 marmelos a tentar boicotar a sangria...  quando olho tenho esta sangria:

Ingredientes:
- 1 garrafa de tinto
- 1 garrafa de 7 up
- 600 ou mais de açucar (sim leram bem... foi quase o pacote todo, mas ja explico)
- 1 garrafa quase toda de amendoa amarga
- muita fruta que foi a gosto
- canela em pó
- vinho de temperar a comida do tinto e do branco

Preparação:
Deita-se tudo na panela de pressão da Joana, ja que foi a coisa mais alta que encontraram cá em casa -_-
Depois corta-se a fruta e decidem provar
Acharam que faltava qlq coisa e o que decidem? ora um bocado de amendoa amarga nao deve ficar mal e toca de despejar quase toda a garrafa
Entra a Joana (moi meme) que odeia amandoa amarga e desata aos berros : mataram-me a sangria!!!!
Não faz mal, ora toca de atirar o pacote de açucar lá para dentro para cortar... fui a tempo e nao caiu todo.
Tornar a provar... ena pá agora parece xarope...
Vasculhar atentamente todos os recantos da casa à procura de alcool, até que uns olhos mais atentos dão com as garrafas que o meu sogro que dá para temperos e nem pensam 2 vezes agarram em 2 e toma lá disto....
Joana torna a entrar na cozinha e fica em apoplexia... ahhhhhhhhhhhhhh o vinagre... olhe melhor para a garrafa... fixe agarraram ao menos as de tempero de comida não a de salada.
Tornam a provar... ena pá esta muito boa...

Resultado ai uns 5l de sangria em que se beberam 3l, eu nem lhe toquei... no dia seguinte decidi ir experimentar e não é que a sangria estava optima, pq a fruta fermentou e estava deliciosa LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário