quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pizza Time

E depois de uma dia a arrumar armários, nada soube melhor que uma pizza... esta semana está a ser dificil, ainda só arrumei metade de um, amanha conto colocar aqui as fotos do antes para vocês verem! Inspirei-me na receita da cozinha da elsa

Ingredientes:


  • 200 grs de água
  • 3 c. de sopa de leite em pó
  • 1 c. de sopa de açúcar
  • 2 c. de sopa de azeite
  • 1 c. de chá de sal
  • 400 grs de farinha
  • 20 grs de fermento de padeiro fresco ou 1 saqueta de Fermipan
Na Bimby:
- Coloque a água, o fermento, o açúcar, o leite em pó e o azeite no copo e programe 1 minuto, temperatura 37º, velocidade 3. Junte a farinha e o sal e programe 2 minutos na velocidade Espiga. Retire do copo para uma superfície lisa e divida a massa em 2 partes ou 3, conforme o tamanho das pizzas que deseja. Com as mãos estique a massa até obter o formato de pizza. Deixe levedar durante 30 minutos.

Na Máq. de fazer Pão
- Deite todos os ingredientes na cuba da máquina, com a pá de amassar colocada, pela ordem indicada na lista. Programe a máquina no ciclo Massa. Quando terminar, retira-se para uma superfície lisa e segue-se o mesmo processo.
- No final da levedação, é só rechear . Com a ajuda de uma colher, espalha-se na superfície da pizza o Molho de Tomate. Recheia-se com os ingredientes ao gosto de cada um.

5 comentários:

  1. parace mentira, tenho a receita desta massa ha anos, e so a semana passada me decidi a faze-la!! A tua pizza está lindaaaa!

    ResponderEliminar
  2. Uma boa receita sem duvida.
    Bom restinho de semana

    ResponderEliminar
  3. Ola a todos, se procuram todos os livros de receitas para a bimby em formato, tal como as revistas bimensais e agora mensais em formato PDF....Podem procurar aqui:

    http://tralhasvarias.blogspot.com/search/label/Bimby

    Bons cozinhados!
    Gizmo

    ResponderEliminar