sábado, 30 de abril de 2011

Lulas à Dorinha com kikas á mistura

Esta é uma especialidade da minha madrinha :) Lulas recheadas que a mãe dela vende, e ela faz quando por vezes la costumo ir almoçar. É só comprar as lulas recheadas, fazer um refogado e colocar as lulas a cozer, fritar as batatas e juntar tudo e temos um belo almoço delicioso :)

Obrigada Kikinhas pelo almoço mais que delicioso!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nova Descoberta talhistíca

É que nem sei se tal palavra existe, o que é certo, é que este talho aqui ao pé de mim, tem carne deliciosa, de alta qualidade e a preços muito convidativos.

Comprei esta hamburguer com 250gr de peso, recheado com queijo, bacon e fiambre por €1,50 eu acho uma optima compra, deu para mim e para o meu marido e ainda sobrou para um almoço meu que acompanhei com sopa pois era pouquinho, por €1,50, 3 refeições é muito bom!

E acabei de saber agora que teem uma de farinheira... me aguardem!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Frango de Fricassé

Um franguinho é tão bom, e eu adoro! Desta forma, ja tinham comido?

Ingredientes:

1 frango cortado
cebola
azeite
sal
agua qb
1 ovo
1 limão

Preparação:

Fazer um refogado com o frango, a cebola o azeite e o sal, ir colocando água a gosto e tapar e cozer o frango, eu estive com o mesmo ao lume cerca de 30m para ficar bem molinho, bater um ovo num recipente á parte, colocar o limão e ir juntando o molho do frango devagar para o ovo nao coalhar, depois de estar com a consistencia desejada, mais ou menos grosso,  e juntar no tacho, tapar e mal começar a ferver, está pronto a servir, eu servi com massa tipo esparguete

sábado, 23 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cogumelos recheados no microondas

Adoro cogumelos, e fiz estes recheados para o meu almoço, fácil, rápido e delicioso.

Ingredientes:

Cogumelos
Azeite
Queijo
Fiambre
Oregãos


Preparação:

Lavar os cogumelos e retirar os pés e colocar no mesmo tabuleiro onde poem os restantes cogumelos, encher com queijo e fiambre, deitar o azeite por cima e polvilhar com oregãos.
Colocar no Microondas a potencia maxima durante 6 minutos, verificar se estão cozinhados, senão colocar mais 3 minutos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Entrecosto Marinado

Nunca um entrecosto me soube tão bem!! Achei a receita aqui no site do petichef e devo dizer que entre as muitas que lá tinha esta é sem duvida muito boa!

Ora e agora a receita, que fiz algumas adaptações :)

Ingredientes:
1 kg de entrecosto à Italiana
sal
1 cebola
2 dentes de alho
5 colheres de sopa de ketchup
3 colheres de sopa de vinagre
2 colheres de sopa de molho de soja
azeite

Preparação:
Cortar o entrecosto em tiras, pedi para me fazerem isso no talho, devido à minha mão que continua igual. Temperar com sal e colocar num tabuleiro.
Descascar a cebola e os alhos. Picá-los para uma tigela e acrescentar o ketchup, o vinagre, o molho de soja e misturar bem.
Barrar o entrecosto com este preparado e deixar a marinar pelo menos durante 30 minutos (o meu marinou durante 3 horas).
Ligar o forno a 180º.
Regar a carne com azeite e levar ao forno a assar durante sensivelmente 45 minutos, regando a carne com o próprio molho.

sábado, 16 de abril de 2011

A nova aquisição Sodastream



Com o inovador sistema SodaStream pude fazer e personalizar as nossas bebida favorita ou então uma simples água com gás utilizando apenas água da torneira e no conforto da minha casa.
SodaStream é extremamente simples, fácil de usar e funciona sem o uso de electricidade.

Tinha sempre água fresca no frigorifico, colocava nas garrafas que eles teem proprias para a pressão, enroscava na maquina carregava 4 vezes no botão para o gás, e colocava a bebida que preferia lá dentro com a garrafa inclinada, fechava e abanava levemente e em 1minuto tinha sumo com gás, e há imensos sabores, Framboesa, Ginger Alle (FANTASTICO), Sumo de Laranja (o que mais gostei), Coca-Cola normal e Light, Lima-Limão, água tonica, energeticos, chá verde...


Eu nunca pensei fazer sumos com gas em casa, e realmente adorei ter a oportunidade de experimentar a Sodastream durante 15 dias e posteriormente vou comprar por um preço promocional fantastico, maquina, cilindro do gás, sumo concetrado e garrafas incluidas por 69,90 euros.

 Actualizado só para dizer que conforme escrevi no comentario para a Andreia Cambez: Eu vou comprar, depois de comprar a actifry, compensa bastante, só tem 1 incoveniente que me esqueci de mencionar mas vou colocar, é que tem de se consumir o sumo na altura que se faz, maximo ai em 2 ou 3h, pois perde o gas com alguma rapidez, nao serve por exemplo para fazer para o almoço e esperar para o jantar, mas como a garrafa era só de 1lt pouco sobrava e tambem se faz em 1 minuto nao dá trabalho nenhum

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pizza caseirinha

Já uma vez tinha feito esta receita, e hoje com uns amigos em jeito de despachar, em 15m tivemos o jantar pronto para 4 :) cada um de nós comeu 2 destas fatias que eram enormes de pão caseiro cortado a meio :)

Ingredientes:
Base-
4 pães rústicos (comprei no Pingo Doce desta vez)
azeite
alho em pó
molho de tomate
oregãos secos picados
Recheio-
Recheio
2 queijo mozzarela, cortado em rodelas
200gr fatias de salame
queijo mozzarela ralado
azeitonas descaroçadas


Preparação:
Cortei a baguete a meio, no sentido do comprimento, reguei cada metade com um fio generoso de azeite, polvilhei com alho em pó e levei a forno pré-aquecido a 200ºC até o pão ficar tostadinho.
Retirei do forno, barrei cada metade com molho de tomate.
Coloquei as rodelas de mozzarela,  as rodelas de salame e polvilhei com oregãos.
Levei novamente ao forno até o queijo derreter e servi de imediato com as azeitonas em cima. 


terça-feira, 12 de abril de 2011

Concurso de Receitas Açucar Rar

Tendo concorrido com uma receita para a Promoção dos Açucar Rar hoje recebi em casa a caixinha para colocar bolinhos, e a hospede mais peluda da casa decidiu investigar a mesma enquanto eu abria as encomendas!








Olha que giro... uma caixinha...








Será que tem bolinhos???

Muito Obrigada pela caixinha :)

sábado, 9 de abril de 2011

It's Burguer Time :)

Que melhor para um almoço  que um hamburguer grelhado no wook com Ovo estrelado e Batatas fritas, acompanhado de um belo pão caseiro?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Passatempo Oriflame : Ganha um Kit de Cuidados Corporais



Ora e que melhor para um final de semana que um Kit de Cuidados Corporais?
É isso que o Promofever em conjunto com a Oriflame está a fazer e eu já participei. A Dona do Blogue Promofever é a mesma do Blogue ReceitasMFP e para variar tem iniciativas optimas para todas nós, desde as receitas até aos passatempos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sopa de Feijão Manteiga

                                                                      imagem retirada daqui


Ora uma sopinha por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Ingredientes:
1 lata de feijão Manteiga
4 cenouras
2 batatas pequenas
1 cebola
2 dentes de alho
1 nabo
sal e azeite q.b.
750 gr de água

Preparação:
Coloco todos os legumes  no copo da Bimby com a água e programo22Min.Temp.Varoma.Vel.2. Quando acabar o tempo triturar os legumes cerca de 10Segs.Vel.3, 10S Velo.4, 10s Vel.5 e sempre com um pano em cima da tampa.Adicionar o sal e o azeite a gosto. 

sábado, 2 de abril de 2011

Muffins e Bolo de Chocolate

Estou Rendida, nunca tinha comprado estes preparados para experimentar, porque pensei que fossem ficar  com um sabor artificial, mas não podia estar mais enganada!! Estava simplesmente delicioso, além de que rende uma quantidade bastante generosa, a mim rendeu 6 muffins grandes e 1 bolo de forma de 20cm.

Ingredientes:
1 preparado Branca de Neve
4 ovos
125gr de Manteiga
6 colheres de sopa de leite

Preparação:
Colocar na bimby todos os ingredientes, programar 37º, 5m velocidade 3, verter no fim para as formas, e esperar 35m e sai estes belos bolinhos deliciosos!!!