quinta-feira, 31 de março de 2011

Ovas???

                                                                   imagem retirada daqui


Tempo de preparação: 45m


Quem é que nunca comeu ovas? Pois bem, há muito boa gente que não come, nem gosta! Eu adoro ovas, tem é de ficar bem durinhas para ficarem deliciosas, e estas assim ficaram! Serviram para o meu almoço e ainda sobrou para um outro almoço, acompanhado de uma sopinha!


Ingredientes:
 Ovas (pescada, bacalhau etc)
1 batata média
Bróculos QB
Sal QB

Modo de preparação:
Temperar as ovas.
Colocar a batata, os broculos e deixar ferver a agua com sal, assim que a mesma esteja a ferver, colocar as ovas e baixar o lume de forma que ferva, mas não muito alto. Ir verificando se as mesmas estão cozidas.

terça-feira, 29 de março de 2011

Preparados

Ora mais uma vez as Fábricas Lusitana me enviaram um óptimo presente, devido a fazer parte dos Melhores Blogues Portugueses de Culinária. Ainda não experimentei, mas parece-me que deve ser delicioso!! Infelizmente estou sem máquina fotográfica, mas assim que o bolo esteja feito, coloco uma foto do mesmo, nem que seja de telemóvel!

Para já, uma breve explicação retirada do site das Fabricas Lusitanas

PREPARADO PARA BOLO DE CHOCOLATE
 
Consiga um delicioso bolo de Chocolate com este preparado Branca de Neve.

Ingredientes: Açúcar, Farinha de Trigo Tipo 65, Amido de Milho, Cacau Magro, Emulsionantes (E420, Xarope de Glucose, Farinha de Soja, E472b, E477 e Fosfato de Sódio), Levedantes Químicos (difosfato dissódico e bicarbonato de sódio), Sal, Aroma Sintético de Baunilha.

Embalagem: Saqueta em estojo de cartão.

Peso líquido: 450g

quinta-feira, 24 de março de 2011

Agridoce

Depois de mais 1 mês ausente, devido a várias questões, principalmente de saúde, mas outras muito melhores, aqui estou de volta e com mais algumas receitas.

Esta é uma receita que nunca me atrevi a fazer, mas agora que encontrei estes novos molhos da Knorr a venda, consegui fazer um magnifico Porco Agridoce, como que equiparado ao do restaurante Chinês e estava uma delicia. Tenho pena é que seja um pouco caro e seja pouco, mas como é apenas um vez por outra, vale o €1,99.

Ingredientes:
1 embalagem de Knorr Molho Agridoce
500gr de carne de porco cortada pequenina
Arroz  Bhasmati qb
Knorr
Azeite qb

Preparação:
Colocar o Wok a aquecer e depois de quente colocar o azeite e de seguida a carne de porco, deixe fritar e posteriormente tape com a tampa e deixe cozinhar totalmente, no final apague e aguarde que o arroz termine.
Enquanto a carne frita, coloque ao lume 5 partes de agua para 2 de arroz e junte 1 knorr, deixe ferver e quando ferver, coloque o arroz e cozinhe em lume baixo cerca de 10m.
No final de toda a comida estar pronta, colocar num taça que vá a microondas o molho Knoor Agridoce durante 2m a 600 de potencia, se puser menos potencia aumente o tempo, se puser mais tem de diminuir o tempo.