quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Frango à americana



Sou seguidora da Mónica do Blogue Dona de Casa Perfeita e  chamou-me imenso à atenção este frango... que minhas amigas é uma delicia que nem vos passa! Aqui em casa ficou mais que aprovado e fiz tal e qual como a Mónica com arroz e Saladinha! Pessoalmente os programas que vi da Nigella (confesso que 1 ou 2 e não completos) não gostei muito das comidas, mas este frango... rendi-me.. Nigella tás perdoada!!

Frango Frito a Americana – Nigella Lawson
 

Ingredientes:
 
2 pernas de frango, com pele
2 coxas de frango, com pele e osso
1 l de leite
1 colher de sopa

1 colher de chá de sal
125 gr de farinha
1 colher de chá de pimenta vermelha
1 ovo batido
500 gr de margarina


Preparação:

 
Coloque os pedaços de frango num prato para que estes fiquem bem acomodados, cubra com o leite e tempere com uma colher de sopa de sal. Revolva com os dedos para mexer bem.
Cubra o prato com película aderente e coloque no frigorífico durante algumas horas ou de um dia para o outro ( esta etapa não é obrigatória mas ajuda a tornar a carne mais tenra ).
Deite o conteúdo do prato num tacho com tampa e quando levantar fervura reduza para lume brando até o frango estar bem cozido.
Ponha o frango numa travessa e deixe arrefecer: não precisa de ficar frio mas não convém que esteja a fumegar. Deite a farinha, a pimenta e uma colher de chá de sal num saco de plástico e ponha lá dentro os bocados de frango um a um, agitando bem. Depois mergulhe os bocados no ovo e depois outra vez na farinha.
Deixe secar sobre a rede durante 15 minutos. Aqueça a barra de gordura vegetal na frigideira até ficar em ebulição. Mergulhe os bocados de frango na frigideira e deixe fritar durante cerca de um minuto de cada lado – o suficiente para a pele estar estaladiça e com um tom dourado.
Eu servi com um pouco de arroz e salada.
Bom apetite!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reduzir os efeitos negativos da Fast Food

Pois é, achei este artigo bastante interessante, e decidi partilhar, pois eu apesar de não poder agora beber muito sumo de Laranja, sei que há por aqui quem beba e não é pouco.

Um estudo da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, demonstrou que o sumo de laranja é eficaz a neutralizar os efeitos negativos do consumo de fast fodd, refeições ricas em gordura e hidratos de carbono.

De acordo com a investigação, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, as grandes quantidades de antioxidantes presentes no sumo de laranja, principalmente o flavonoíde naringenina e o antioxidante hesperidina, ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres inflamatórios produzidos devido às agressões provocadas pelo consumo excessivo de gorduras.

Durante o estudo, liderado por Husam Ghanim, foi solicitado a três grupos de dez pessoas para ingerirem ao pequeno-almoço uma refeição de fast food de 900 calorias, composta por 81 gramas de hidratos de carbono e 51 gramas de gordura.

Os participantes tinham idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos e estavam todos dentro do peso normal.

Laranja, glicose e água

Um dos grupos de voluntários bebeu 300 calorias de sumo de laranja à refeição, outro grupo ingeriu 300 calorias de bebida à base de glicose e um terceiro só bebeu água. Foram retiradas amostras de sangue a todos os voluntários, antes da refeição e uma, três e cinco horas após o pequeno-almoço.

Verificou-se que quem consumiu 300 calorias do sumo de laranja apresentou menores níveis de radicais livres no sangue (47 por cento) do que aqueles que beberam água (62 por cento) ou uma bebida à base de glicose (63 por cento).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E quando se volta é sempre com um prato inovador (ou não!)

Tempo de preparação: 15m

Pois é, 1 mês depois de voltei e com muita coisa boa para vocês!

Este é o primeiro prato delicioso que fiz para vos apresentar, muito fácil de fazer, muito rápido e para muitos uma iguaria, Camarões Salteados com Massa e Frutos da Terra!


Ingredientes:
Massa à escolha
Sal qb
Camarões
Milho de lata doce
Ervilhas de lata
Azeite Espiga virgem extra
Alhos qb


Preparação:
Numa panela colocar a massa com agua a cozer, retirar assim que esteja cozida e escorrer a agua, enquanto a massa faz deve:
Colocar o wook a aquecer em lume alto, deitar o azeite Espiga Virgem Extra e os alhos no wook e de seguida os camarões e manter sempre o lume alto.
Assim que os camarões estiverem fritos e a massa cozida, junte tudo e baixe o lume para a massa ganhar sabor.


Por fim deite o milho e as ervilhas de lata, deixe as mesmas obterem o gosto, e saboreie!