quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A ganhar dinheiro extra assim, até me sabe a pato!!

Pois é, desta vez não trago uma receita de pato, mas bem que podia que eu gramo pato para xuxu, só me chateia ter de o andar a desfiar e com a mão para o maneta... custa ainda mais.

Mas ao ter-me inscrito no Beruby por brincadeira de um outro  bloguer, nunca pensei que me viesse a dar este valor por mês... ja é o 2º mês seguido que ganho cerca de 30 euros ehehehe.

É pá, olhem aconselho, inscrevam-se, depois registem-se nos sites que pagam por registo, e vão ao Beruby todos os dias clicar nos sites que pagam por clique como a Fnac, o Facebook e o hi5, mas só entrando plo Beruby é que ganham esse valor ;).

Desde Novembro ou Dezemebro ja amealhei cerca de 140 euros o que nao é nada mau, e quantos mais amigos vocês apresentarem este site melhor, pois ganham metade do que eles ganham e um terço dos amigos dos vossos amigos!

Tenham atenção aos que pedem para se fazer subscrições para o tlm, nesses nunca me inscrevi.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O extreme make over da sala continua, assim como os doces!!!

Pois é, e agora mostro como estão a ficar as restantes paredes depois de estar colocada a cor wengué, passou-se para a cor ambâr, e ao abrir a lata de tinta um outro homo sapiens que andou também a trabalhar saiu-se com: isto bem podia ser era leite creme, obvio que tive de ir fazer o gostinho aos meninos ehehehe, usei então o novo livro da bimby que saiu com o publico o de Leite condensado e saiu esta maravilha ehehehe, só nao o consegui queimar... bela treta não ter queimador -_-

Ingredientes:
1L de leite
1 lata de leite condensado
50g de farinha Maizena
4 gemas de ovo
1 casca de limão


Confecção:
Introduza no copo da Bimby todos os ingredientes, excepto a casca de limão, e programe 15s na Velocidade 4. Em seguida junte a casca de limão e programe 10m na Velocidade 2 e Temperatura 90º.
 
 
Depois disto vejam lá se a cor dominante das paredes não se parece com o leite de creme ehehehe

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Enchidos ou as calorias a correrem pela cozinha enquanto os trolhas arranjam a sala

Pois é, os meus pintores profissionais até ao Domingo trabalham e vai daí assar umas chouriças, umas farinheiras e umas morcelas para o lanche ajantarado foi o melhor que podia fazer ehehehe,apesar de essa foto nao ser minha, que os comilões comeram logo tudo, mas e posso desde já adiantar que está quase pronta a pintura, faltando apenas os rebordos das portas (ou as sancas como eles dizem eheheh) mas o raio do Sofá, fica tão mal graças a deus... aquela cor mata-me os olhos em conjunto com as paredes -_- não fica nada bem.

Vai dai, preciso que me deem dicas ou uma solução de como prender um tecido num sofa de 4 lugares, pois nao há capas para estes sofas, e nao queria por uma manta, pois esta sempre a cair... creio q vou talvez comprar tecido castanho ou beje e prender com velcro ou talvez ganchos( mas tera de ser por partes... pois o sofa é enorme e tem 2,90 de comprimento, de almofadas para sentar o rabo com 1m por 80cm, e as costas 70cm e nem todos os encontos tem o mesmo comprimento -_-)... alguem tem uma ideia melhor?

Aqui estao as primeiras fotos do extreme make over:

Onde estão as setas é o que aparece na proxima foto pintado na cor wengué (castanho escuro), e o sofa é esse... retirei o canto e mesmo assim ficou enorme -_-

 Estas sao as delimitações feitas, a parte por baixo do varão ainda tinha a fita de papel que usamos para delimitar os espaços, estava a secar ainda

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

A saga dos trolhas continua!

Bem o chão já esta todo fofinho... depois de ter havido aqui a Guerra Santa, em que houve de tudo, bem... posso contar assim abreviado conforme o que dei update aos amigos via facebook:

Crónicas da obra: ontem 2 trolhas que não podiam fazer afagamento e envernizar devido a tacos podres, depois de porrada telefonica ao gestor da obras foi acordado em chão flutuamente,hoje 1 trolha mandado pelo seguro que me diz:é o primeiro dia de trabalho!Sim amigos vamos ter forró,ñ percam nesta casa perto de vós 1 gaija maneta tenta agredir 1 carpinteiro (ou trolha como o chefe dele chama ao telefone) porque ele pode nao fazer o trabalho como deve ser!

 

Pérola de ontem do trolha carlos: ó zé escreve ai as medidas:canto1,90... txé carlos
canto com C ou K? Acham isto mau? e qd tentam tirar as medidas com as
maõs, e lhe dou uma fita métrica e ele fica quase como sem saber
trabalhar com aquilo...
...Hoje novo trolha que veio acabar o que os outros nao começaram...

 

Pérola inloco... ó minina senhora... da-me licença de ir mijar?? desatei a rir e disse vá lá á casa de banho que não quero acidentes na minha sala...

 

confissão do trolha:sabe hj mandaram a mim pq o chefe achou q a senhora era dificil e ñ ia deixar trabalhar,mas cada vez tenho + certeza que ele é que vê trabalho e confrontos onde ñ há,ncn ninguem me ofereceu café a minina senhora é mt simpatica e só fez o que devia,querer o chão como deve ser arranjado e ñ remendado......(obvio q ñ ia deixar o trolha coitadinho a cheirar o meu café e nem um cafezinho lhe oferecia...)

 

recebe chamada do trolha: ai minina senhora, tou preso aqui no trafico do Ic19 e vou chegar um pouco atrasado que fomos levar pessoal a lisboa. Respondi ok sem problema... e de repente lembro-me já dps da chamada desligada... mas para aqui nao se apanha o Ic19... não percam os proximos episodios pq eu tambem nao!

 

Trolha chega e diz: é pá... hoje o caminho pareceu mais cumprido... como o chefinho não sabia o caminho voltou para tras na praça de espanha, apanhou o IC19 e foi apanhar a Autoestrada... (pudera estava a 10m daqui e foi dar a volta ao bilhar grande)

 

Dps d trolhas,por fim ex-libris d zona:broncos!Oferecemos 1 mobilia d sala pa 1 associação,coment d 2 broncos pa buscar material:é max ixto é velho,ninguem disse isso a nós!-digo eu:qual a parte em q ao telefone frisei anos 70 que ñ perceberam?-qué isso,anos 70?abri a porta da rua e meti-os na rua.Por isso s souberem d...e alguem q queira mobilia dos anos 70 completamente nova damos aparador+bar+mesa+cadeiras

 

  O chão antes... tacos antigos com cerca de 30 anos (mais velhos que eu... não há condições)

O chão durante (e o meu trolha de estimação, enviado plo seguro esta bem... este nao é o homo sapiens :P)

O chão depois em Faia e flutuante... tão fofeco!

 


Agora nota para vocês, apenas chamo o nome de trolha ao carpinteiro, pois é o nome que o chefe deles tão queridamente e muito irritado por eu não deixar os homens envernizar e afagar chão podre,  lhes chamou e me disse: passe o telefone ao trolha.. e sim... esta historia com o chefe deles não teve um final feliz... pois o senhor queria um trabalho feito, nao interessava se o chão estava podre... deves!!! d

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os trolhas cá de casa!

Não se apoquentem com esta ausência, tenho obras cá em casa, total and extreme makeover... houve um probleminha com os vizinhos de cima, houve infiltração, tecto da casa de banho com vista para os pés dos vizinhos, chão da sala levantado e um pé (quase) torcido... seguro accionado e tudo tratado, mão à obra...

Aqui a cozinheira em amena cavaqueira com o homo sapien sapiens, decidiram os 2 depois das obras do seguro estarem feitas, se armarem em pintores experts e decoradores reconhecidos internacionalmente, e vão por mãos á obras.

Este casulo onde vivemos além de estar alugado (e bem alugado) veio com a mobilia, e por preguiça dos espécimes que aqui habitam, nunca a decoramos como quisemos... para já umas fotos do antes para verem como era (horrivel) a decoração, e dai termos juntado a fome à vontade de comer, desde já vos aviso, as imagens seguintes podem ser chocantes para quem tem sensibilidade extrema ao bom gosto e decoração... ahhh o quadro que se vê na imagem posso adiantar que é sobre ele que vai rodar a decoração, pois foi um achado encontrado numa loja muito conhecida por todos nós habitantes da terra ehehehe.


Este é o lado da sala de estar... observem o candeeiro, sempre o odiei é desta que me livro dele!!! E as cortinnas? o meu homo sapiens até corta os pulsos cada vez que olha para elas!

Aqui as cadeiras são de nos tentarmos enforcar no candeiro e atirar as ditas ao chão, mas este quadro que esta apoiado no sofa, será o elemento essencial é sobre ele que nos vamos debruçar.
 O movel da tv completamente anos 60... é pá na gosto... que é que hei-de fazer???
 com o flash da maquina nao se nota, mas este lado da sala é mais escuro que a noite, e esse movel... é pá... nao me convence!!!!

Agora mãos á obras!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coisa mai frésca!!!

Quando se teem uma madrinha de casamento trinca espinhas, daquelas de virar tripas, mas em que a gaija até é uma fixolas (mas primeiro que ca venha jantar, temos de colocar um requerimento á camara municipal (e 2 avisos de nuncamaisgostodetióóó), faz-se uma comidinha em que ela saiba que vai engordar no minimo mais 300g.

Inspirei-me neste semi-frio que fiz há uns tempos atras, mas este foi com variantes...


Ingredientes:

1 pacotinho de gelatina de morango
1 lata  de ananas
1 lata de leite condensado (magro)
250g água
250g da calda

Preparação:
No copo colocar a água, programar 6min/80º/vel2.
Quando terminar juntar a gelatina e a calda 1min/vel2. Juntar o leite condensado e programar 20seg/vel3.
Colocar numa forma as frutas no fundo e por fim o preparado anterior
Levar ao frigorifico.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os peixes que existem fora de água, constatação!!!


É PÁ...  eu odeio esta caca aqui da imagem, tem um aspecto de comida de hospital!!! MAS ( e há sempre um mas...) foi feito por mim,  e por isso, decidi  ... é pá... odeio... não gosto... já sei... vou temperar com vinagre, limão e alhos e depois fritei com margarina, acompanhado desta coisa boa de batatas e couve... 

Vá ok, já sei... estão a pensar... anda esta gaija a fazer dieta e depois frita??? pois é frito... olha azar, se tenho de comer disto ao menos que nem tudo seja mau... ja perdi 6kgs desde que comecei a dieta, devia era ter sido... mas pronto... não se pode ter tudo...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O forno e as suas temperaturas e uma carne muito macia

É pá... andava eu a querer cozinhar os lombinhos de porco  que seleccionei do Menu mensal e tinha lá ah e tal... cozinhar em lume brando... e rastaparta que eu nao sei qual será a temperatura ideal... e começei por pôr a 120º, mas deu-me para ir cuscar no meu amigo google que me diz:


Forno baixo, lento ou brando = 160°C
Forno médio ou regular = 180°C
Forno alto ou quente = 200°C
Forno forte ou bem quente = 250ºC
Forno morto ou arrefecido = Depois de apagado


E comecei a fazer estes lindos lombinhos deliciosos da Tim Tim

Ingredientes

1 Lombinho de Porco
2 Laranjas
Alho
Colorau

Coloca-se o lombinho numa travessa e pica-se com o garfo para os temperos entrarem na carne.

De seguida rega-se com o sumo das laranjas e a margarina derretida com o colorau. 
Salpica-se o lombinho com o alho cortado aos quadradinhos juntamente com o sal.
Nota: Deverá ser temperada de um dia para o outro para tomar o gosto, e cozinhada em lume baixo


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

És cá um pessêgo, essa pele deve ser boa para a palmada!! Queres fruta? tão esmera-te!!

AHHHH, pois é... aqui em casa há quem goste de fruta, mas só pode ser em saladinha... e lá vou eu... maneta... cortar as cascas, diga-se de passagem que é uma empreitada bastante dificil, demora-se cerca de 3 15 dias a fazer uma salada de frutas, e não é que a desgraçada desaparece ai em 10m??? Estamos a equacionar a hipotese de por guardar costas ao frigorifico devido ao desaparecimento precoce da saladinha!!!


E perguntam vocês... salada  defrutas é da coisa mais facil de fazer!!! Ai é??? Então desafio a cortarem a casca com a mão esquerda e a partirem com essa mesma mão numa tabua de cozinha para verem o que é doce!!


Aqui a gaija agora pôs o homo sapiens sapiens a trabalhar na fruta, sim que se ele quer fruta... tem de se esmerar... aqui em casa temos uma maxima, fazemos tudo a meias... ora ele descasca e eu como!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A mousse que nunca o foi

Isto de ter um brinquedo novo cá por casa, é muito mais fixe do que eu pensava, agora consigo tirar as fotos e colocar de seguida directamente no facebook e ir busca-las para as receitas.

Hoje foi um desses dias, em que fiz uma sopinha de feijão encarnado e coloco a foto online. Ok, a moça podia estar de desejos. Ok que pela net não ha cheiro (ainda), mas dai a confundir a minha sopinha com mousse.. ó moça da mota :P isso ná se faz...

Só para provar que era sopinha de feijão aqui esta!!!







Se quiserem a receita é facil. agua, feijao cenoura, 20m na bimby, triturar e voila!

ahhhh e o salllls

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eu, os porcos e as traças da comida! The never ending history

Quem não gosta de olhar para um leitãozinho, assim fofinho, cor de rosa... lindinho... é pá... confesso, eu gosto, mas quando sinto o sabor da sua carne... é pá... digamos que já nem penso na coisa cutxi cutxi que ele é, e delicio-me com o seu sabor.

Ora estava a ver um programa de Tv, em que dizem ah e tal um bacorinho aqui a assar... e eu olho distraidamente para o ecrãn plano de 42 polegadas (e penso... fosga-se!!!! o gaijo  na minha Tv parece enorme...) mas que raio... aquilo é um porco adulto... (não sei em que aulas teve o senhor para dizer que o porco era um bacorinho)

ok agora tou com a fome em mim.. e que fazer? Ora já sei vou ao ao menu mensal e faço uns faço uns belos de uns bifinhos de porco com queijo e acompanho de um arrozinho branco e está feito... toca de começar a ir buscar as coisas e abro uma embalagem de arroz que estava fechada com mola e... pá era só traças e larvas de traças e o raio (ok, fechei mal o pacote), parto em nova busca e abro um pacote de arroz basmati, e Pu&/%$ que pariu as traças, estava fechado, novo, novinho em folha e que estava lá dentro mal eu abro a porcaria do pacote? Ai uma familia numerosa de traças com cerca de 20 filhos... arroz fora... ok, não me vou dar por vencida, ainda me resta 1 pacote mais... e lá vou eu... toda contente... naaa este estava mesmo aqui a entrada, comprei a semana passada, não pode ter... OS CORNOS È QUE NAO TEM!!! Era só traças... é pa... juro... deixei cair o arroz ao chão e eram só traças com ar de cabras a esvoaçar á minha volta... ok, que se lixe vou fazer o ultimo arroz que tenho apenas para emergencias, daqueles ja feitos só para por no microondas, e aqui ja estava a entrar em colapso, mas felizmente as cabras nao conseguiram entrar neste!

Ingredientes:
6 bifanas de porco
sal
pimenta
60 g de margarina Vaqueiro
100 g de cogumelos
2 colheres de sopa de vinho do Porto
4 fatias de queijo flamengo
2 dl de natas
0,5 dl de leite
noz moscada

Preparação: 
Tempere as bifanas de porco com os dentes de alho, descascados e cortados em fatias, sal e pimenta. Frite-as de ambos os lados na margarina Vaqueiro
Retire as bifanas e, na mesma gordura, salteie os cogumelos, previamente lavados e cortados em lâminas.

Corte as bifanas em tirinhas, junte-lhes os cogumelos e o vinho do Porto
Deite tudo num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa e cubra com as fatias de queijo.
Bata ligeiramente as natas com o leite, tempere com sal, pimenta e noz moscada e deite no tabuleiro. Leve a cozer em forno moderado (200º C) durante cerca de 20 minutos.
Acompanhe com arroz branco e salada.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O bacalhau de uma forma nunca antes vista nem provada (plo menos nesta casa)

Viva o bacalhau, o rei das nossas aguas, ou dos nossos pratos, a mim da-me igual, desde que o THE END dele seja no meu intestino delgado já todo processadinho, da-me igual!

Vieram cá os meus pais jantar, que é como quem diz os sogros do homo sapiens sapiens em forma masculina mais o meu tio e que servir assim a modos de granda cozinheira que faz um vistaço? Pois fiz o Bacalhau que a ana.c.nuno tinha no forum da bimby. Agora eu nunca antes o fiz, mas pelas criticas (construtivas OBVIAMENTE, senão iam passar o caminho para casa a conhecer todas as estações e apeadeiros devido a laxante que seria distraidamente atirado para a sobremesa) segundo consta estava mesmo á maneira, muita nice... olhem façam vocês e depois digam-me o que acham


BACALHAU À ZÉ DO PIPO

1 kg de batatas
100gr de cenoura
3 a 4 postas de bacalhau (depende da grossura)
300gr de leite ou 400gr (depende da qualidade da batata)
3 cebolas médias
100gr de azeite
1 folha de louro
40gr de manteiga
Ervas provence qb
8 colheres de sopa de maionese
200gr de azeitonas recheadas com pimento (não coloquei pk não tinha)
sal, pimenta e noz-moscada qb


Colocar as batatas e a cenoura no copo, cortadas aos pedaços, com o leite, colocar o bacalhau na varoma programar 20 min temp varoma vel colher. Verificar se as batatas estão cozidas, se não programar mais uns minutos.


Juntar a manteiga e noz-moscada à batata e reduzir a puré 20seg vel 3/4, dar mais tempo se a consistência não estiver do agrado, rectificar de sal.
Desfaça o bacalhau em lascas tirando peles e espinhas.

Pique a cebola 5 seg vel 5-6-7, faça chegar ao fundo do copo a cebola colada nas paredes e tampa, adicione o azeite e refogue 7 min temp. varoma vel 1, junte o bacalhau, as ervas e o louro e programe 3 min 100º vel colher inversa.
Retire o louro e disponha o bacalhau no centro de uma assadeira ou pirex e coloque o puré de batata à volta.

Cubra o bacalhau com a maionese e leve a forno quente até alourar. Decore com as azeitonas.

domingo, 5 de setembro de 2010

Sabiam que as lulas nadam em espirais???

Há pois é, aposto que não sabiam, mas é verdade, verdadinha e as minhas fotos comprovam isso!!!

Lembram-se deste post do Menu Mensal, ora fiz então o meu primeiro prato de peixe ehehehe, e esta uma delicia, fiz algumas alterações pois mudei de esparguete para espirais e não pus nenhum dos restantes "frutos do mar" porque o homo sapiens sapiens nao gosta de camarões, e eu não gosto dos mexilhões e para nenhum se chatear, ficou só feitinho desta forma.

Agora não sei se devido a ter feito um ritual sadomasoquista com as lulas, em que as estripei, pelei e ainda cortei, deu-me uma dor de cabeça que até me ia vomintando, é as vulgares quecas, enxaquecas!



Ingredientes:
esparguete
lulas (usei 3 médias inteiras e algumas rodelas)
miolo de camarão
miolo de mexilhão
delícias do mar (usei 4 barras)
1 cebola média, picada
2 dentes de alho, picados
azeite q.b.
1 tomate + polpa de tomate (2 colheres de sopa)
colorau q.b.
sal + 1/2 Knorr de peixe
1 dl de vinho branco + um pouquinho de água
salsa q.b.

Preparação:
Refoguei a cebola e o alho no azeite até a cebola ficar translúcida. Juntei as lulas, o camarão e o mexilhão e deixei suar as lulas durante uns minutos.
Nesta altura, acrescentei o tomate, limpo de pele e sementes cortado aos cubos, a polpa de tomate, o colorau, o Knorr de peixe, a salsa, temperei de sal e juntei o vinho misturado com um pouquinho de água. Deixei refogar bem e cozer o tomate.

Acrescentei a água necessária para a quantidade de esparguete pretendida e, quando levantou fervura, rectifiquei os temperos, acrescentei o esparguete e deixei cozer.

Quando o esparguete já estava praticamente cozido, acrescentei as delícias do mar cortadas ás rodelas, envolvi bem e apaguei o lume.
Deixei repousar uns minutos antes de servir.

sábado, 4 de setembro de 2010

A empreitada da Vaca

Era uma vez uma vaca, vivia num pasto, começou  a não dar leite, foi para o matadouro e ficou em bifes, que vieram directos para o meu congelador, e pensam vocês... E o que é que isso tem de especial?

É pá... ó caraças.. o especial é que esta caca veio em doses industriais, e congeladas (para ajudar à festa) e andamos aqui por casa os 2 a comer bifes grelhados.. bifes fritos, bifes à minhota e por fim... bifes de cebolada, retirados de uma receita muitooo antiga de familia.


Ingredientes para o puré da bimby:

1kg de batatas
400g de leite
50g de manteiga
sal e pimenta qb

Ingredientes para os bifes de cebolada:

4 bifes
1 lata de cogumelos
1 cebola grande
4 dentes de alho
polpa de tomate QB
Azeite QB

Preparação do puré na bimby:

Colocar todos os ingredientes excepto a manteiga durante 30m veloc. 1 a 90º. Depois colocar a manteiga e triturar veloc. 4 durante 50s ou até as batatas estarem reduzidas a pure.

Preparação dos bifes de cebolada:

Entretanto fazer o refogado com todos  os ingredientes excepto os bifes, e deixar apurar, quando estiver o refogado feito, colocar cerca de 200g de agua (1 copo) e colocar os bifes temperados apenas com sal, deixar refogar e deliciem-se.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Conservar o que nem eu imaginava

É pá... amigas (e amigos, sim que eu sei que andam aqui uns senhores a mirar), parem de me supreender, eu qualquer digo não posso dizer ah e tal não existe... porque de repente pumbas, toma lá conservas de coisas que tu achas... ta louca isso conservar???

Andava eu a magicar no blog do Bardãos e da Mininha e carambaaaaa, vejo que era possivel conservar ovos!!! Eu nunca sonhei...  ando ja atrás de uns potes iguais aos deles ai da imagem para conseguir fazer umas conservas assim bonitas, para impressionar o pessoal ehehehe, quando os fizer e se ficarem bons... jasus... lá vou euuuuu para o mundo das conservas.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Delicias da engorda portuguesa

Ou como quem diz... os enchidos!!! hoje descobri uma coisa aqui no cantinho da Belinha gulosa, uma forma de paté que eu... é pá... juro mesmo... isto na se faz a uma gaija que esta a tentar fugir das banhas como o diabo da cruz...

Ah e tal, paté de farinheira???? É pá... isto é para me tentar... eu bem fujo das receitas, eu bem me monto a cavalo e tento fugir... eu até maneta me ponho e escrevo estes post ai numa de média de 15 a 20m (sim estas míseras linhas demoram mais tempo a ser escritas do que o tempo em que se faz um filho... fazer não esperar que ele esteja pronto ok?) Mas vocês têem receitas tão boas... ai jasus... valha-me a santinha...

Aqui fica o paté e babem-se que eu... minhas amigas, por esta hora devo estar a fazer a farinheira e a lamber os beiços não ha-de estar a tardar muito... ahhh e descobri uma coisa nova para servir de entrada, sim porque eu não engordo sozinho... ponho os outros todos também na fila para a engorda!!

Ingredientes:
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de mostarda
Metade de 1 farinheira
Pimenta q.b.

Preparação:
juntar a maionese e a mostarda. Cozer a farinheira. Tirar a pele á farinheira depois da mesma arrefecer (senão queimam os dedinhos e isso é mau...) esmagar bem com um garfo,e juntar ao preparado anterior mexendo bem

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que me faz os olhos bonitos e o rabo maior...

Estava a ver uma série e de repente a senhora começa a comer uma bela torta de cenoura... e nao parava de dizer ai qui tórta táo bóa!!! Ai mio déus...

É pá... não aguentei... fui logo comprar as cenouras e pumbas fiz uma tortinha deliciiiiiaaaaaaaaa, vá ok... não me recriminem, mais vale uma fatia de torta na mão do que 2 pacotes de batatas fritas em cima da mesa :P.

Só para variar um pouco fui ao Petichef e tinha lá esta deliciaaaaaaa

Torta de Cenoura

Ingredientes:

700 gr de cenoura (pesada crua)
4 ovos
400 gr de açucar
4 colheres de sopa de farinha
um pouco de fermento
raspa de laranja

Preparação:

Coze-se a cenoura no copo, durante 20 min, temp 100, veloc. colher inversa.Verificar se esta bem cozida, senão programar mais uns 3 ou 4 min.

Depois de cozida, escorrer bem e reduzir a pure na vel 5-7-9


Juntar os ovos inteiros, o açucar e raspa de laranja, prog. 5 min, veloc 3 1/2.

Acrescenta-se a farinha e o fermento, bater mais 20 seg vel 3

Vai a cozer em tabuleiro forrado de papel vegetal bem untado e polvilhado de farinha.



Logo que acabar de cozer (verifica-se com um palito), desenforma-se sobre um pano de cozinha coberto com açucar, polvilha-se o interior com canela 


e enrola-se ainda quente.